Na reestréia de Saran, Noroeste terá enfim atletas rodados

25/02/2014Noroeste

Jorge Saran, de volta ao Noroeste, comanda coletivo e define time com três zagueiros. (Futebol Bauru 25/02/2014)

O gerente de futebol Luciano Sato apresenta o zagueiro Lucas Matheus, 18 anos, que vai estrear. (Futebol Bauru 25/02/2014)

Este o time vai enfrentar o Sertãozinho, exceção ao ala-esquerda Branco com problema na documentação. (Futebol Bauru 25/02/2014)

Jorge Saran, de volta ao Noroeste, comanda coletivo e define time com três zagueiros. (Futebol Bauru 25/02/2014)

Jorge Saran, 51 anos, quase 25 meses depois, está de volta ao comando do Noroeste, em substituição a Ney Silva, 46 anos, que comandou o time nas derrotas de 1 a 0 em São José do Rio Preto, para o América, quinta-feira passada, e 3 a 0, em Bauru, domingo, diante do Juventus.

 

Saran, que levou o Noroeste as oitavas de final da Copa Paulista em 2011, e promoveu mais de 15 jogadores da base, ao elenco principal, vai fazer sua reestréia, nesta quarta-feira, às 20 horas, em Sertãozinho.

 

Time mais experiente

Além de Saran, irão estrear os zagueiros, o experiente Zéilton, 38 anos, ex-Primavera de Indaiatuba (SP) e o jovem Lucas Matheus, 18 anos, ex-Paraná Clube (PR).

 

O ala-esquerda Branco, 31 anos, ex-Serrano, da Bahia, que não acertou para disputar a Copa Paulista em 2013, continua com problema na documentação. Treinou mas não jogará Hercules, que se recuperou de contusão, voltará ao time.

 

Também vai estrear o atacante Jairo, 26 anos, ex-Votuporanguense, substituindo Zé Roni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Lelê retoma a condição de titular no lugar de Jeffinho.

 

O ala-direita Bira, capitão do time, destaque, ao lado do goleiro Wellington, 19 anos, o Aranha, que evitou goleada acachapante sobre o Juventus, vai jogar no meio campo, substituindo Ruan, também suspenso pelo terceiro amarelo.

 

Três zagueiros

O time armado por Jorge Saran, em treino coletivo, terça-feira no Estádio “Alfredo de Castilho”, terá três zagueiros, os estreantes Zéilton e Lucas Matheus e o bauruense Alex Bacci.

 

Último colocado no Campeonato Paulista Série A3, com dois pontos em 18 disputados e 11,1% de aproveitamento, o Noroeste estaria hoje rebaixado à 2ª Divisão, que equivale a 4ª Divisão, a última do futebol profissional Paulista.

 

Atitude do elenco

Sempre muito tranquilo e equilibrado, apesar de envergonhado, após a derrota para o Juventus, Toninho Gimenez cobrou atitude do elenco, em conversa no vestiário após a goleada.

 

Pagando rigorosamente em dia, a Diretoria desfez o ambiente pesado do elenco sobre Ney Silva, dispensando o treinador, segunda-feira à tarde.

 

Confusão no vestiário

O meia Davi Lopes, 21 anos, ex-Red Bull, contratado em 29 de janeiro passado, foi dispensado, após tentar partir para cima de Ney Silva, no vestiário, em São José do Rio Preto, após o jogo, apurou o www.futebolbauru.com.br

 

O presidente do Noroeste, o empresário Emílio Brumati, queria manter Ney Silva, mas no futebol, desde sempre, o que vale é resultado.

 

Coincidência ou não, o time também não pôs a alma em campo, na derrota para o Juventus, em Bauru

 

Ex-Noroeste

O Sertãozinho, 11º colocado, vem de derrota, diante de sua torcida, para o Tupã, por 2 a 0. O time tem o ex-goleiro Alexandre Villa, do Noroeste e o técnico Moisés Egert, que levou o Noroeste a conquista da Copa Paulista em 2012.

 

Sertãozinho FC: Alexandre Villa; Lucas, André Martins, Diego e Vando; Júnior, Fábio Luís, Willian e Adriano; Fábio Santos e Vinícius. Técnico: Moisés Egert. EC Noroeste: Wellington; Zéilton, Alex Bacci e Lucas Matheus; Fernando Henrique, Bira, Gustavo, Lelê e Hercules; Lauro César e Jairo. Técnico: Jorge Saran. Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio.

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste na A3/2014

 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/02/2014 - 17h30

Veja Também