Noroeste dispensa técnico e Jorge Saran está de volta

24/02/2014Noroeste

Jorge Saran, 12 jogos invictos em 2011, na Copa Paulista. (Futebol Bauru/Arquivo)

O vice-presidente, o empresário Rafael Magalhães Padilha, saindo da sala de Silva após avisá-lo da demissão. (Futebol Bauru 24/02/2014)

Ney Silva abatido em sua sala ao receber a notícia da demissão. Ficou apenas dois jogos no comando do Noroeste. (Futebol bauru 24/02/2014)

Jorge Saran, 12 jogos invictos em 2011, na Copa Paulista. (Futebol Bauru/Arquivo)

Apesar de apoio do presidente do Noroeste, o empresário Emílio Brumati, Ney Silva, 46 anos, não comanda mais o time do Noroeste no Campeonato Paulista Série A3.

 

Segunda-feira, quando se preparava para a reapresentação do elenco, Ney Silva foi avisado pelo vice-presidente do Noroeste, o também empresário Rafael Magalhães Padilha, que estava liberado, agradecendo o treinador.

 

De volta ao Noroeste

Jorge Saran, 51 anos, que estava no Grêmio Catanduvense, está de volta ao Noroeste, onde em 2011 realizou competente trabalho na Copa Paulista, levando o Noroeste, com base de atletas juniores, as oitavas de final.

 

Saran ficou 12 jogos sem derrota. Em 22 jogos obteve oito vitórias, oito empates e seis derrotas.

 

Abriu caminho

Jogadores como o volante França, hoje no Palmeiras, o zagueiro Magrão, no Novorizontino, os alas Mizael e Giovanni, no Botafogo, de Ribeirão Preto, entre outros, cresceram tecnicamente sob o comando de Saran.

 

Saran chegou ao Noroeste em agosto de 2010 e deixou o clube em 7 de novembro de 2011.

 

Jorge Saram vai reestrear no Noroeste nesta quarta-feira, às 20 horas, em São José do Rio Preto, contra o América. Nesta terça-feira deverá definir o time em treino coletivo.

 

Dois jogos e polêmica

Ney Silva que fez trabalho destacado na Inter de Bebedouro em 2013, chegou ao Noroeste em 17 de fevereiro passado. Três dias depois estreou com o time derrotado por 1 a 0.

 

Em Rio Preto desrespeitou alguns atletas. O meia Davi, 21 anos, ex-Red Bull, que chegou ao Noroeste em 29 de janeiro passado, teria sido o pivô da confusão, e foi dispensado.

 

Bancou goleiro jovem

Sexta-feira à noite, Ney Silva foi advertido em reunião, pela Diretoria, sob sua conduta desrespeitosa e antiética em Rio Preto. O gestor Toninho Gimenez queria dispensá-lo, mas o presidente Emilio Brumati foi contra.

 

Sábado de manhã, Ney Silva mudou o time, o que foi informado com exclusividade pelo www.futebolbauru.com.br.

 

Promoveu a estreia do goleiro Wellington, 19 anos, que evitou goleada acachapante sobre o Juventus.

 

Presidente segurou

O Futebol Bauru, também sábado de manhã, ouviu o presidente Emílio Brumati que garantiu a continuidade do técnico mesmo em caso de derrota para o Juventus, no domingo, e que aconteceu por 3 a 0.

 

A dispensa de Ney Silva ganhou força após a derrota, a quarta seguida na A3 e a terceira em Bauru, mantendo o Noroeste na última colocação, hoje rebaixado à 2ª Divisão.

 

O Futebol Bauru levantou já no treino de sexta-feira à tarde, em “Alfredo de Castilho”, que Ney Silva já não tinha mais o apoio do elenco. Coincidência ou não foram poucos que correram exemplarmente diante do Juventus.

 

E como futebol sempre foi resultado, o Noroeste em menos de 25 dias trocou dois técnicos: Luciano Sato, agora gerente de futebol, e Ney Silva.

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do Noroeste na A3/2014

 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/02/2014 - 19h

Veja Também