Beckenbauer morreu 40 horas depois de Zagallo

Zagallo e Beckenbauer na Copa de 1974 na Alemanha
Franz Beckenbauer, considerado o maior nome da história do futebol alemão, morreu domingo à noite, aos 78 anos. Um comunicado da família foi divulgado pela imprensa alemã, sem detalhes sobre a causa da morte, apenas indicando que o ex-atleta morreu dormindo.
Segundo o jornal Bild, Beckenbauer enfrentava muitos problemas de saúde nos últimos anos. Ele sofreu muito com a morte de seu filho Stephan, 46 anos, em 2015, e as acusações de corrupção no processo de escolha da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Beckenbauer é um dos grandes ídolos da história do futebol alemão, campeão mundial com a seleção do país em 1974, na Alemanha. Como jogador, era referência histórica do Bayern de Munique onde atuou por 13 anos e conquistou série de títulos.
O ex-zagueiro também entrou para a história das Copas do Mundo ao conquistar o Mundial de 1990, na Itália, como treinador.
Didier único vivo
Desta forma, Beckenbauer, está em seleto grupo que contava apenas com Zagallo, morto sexta-feira passada, campeão Mundial, como jogador, em 1958, na Suécia e 1962, no Chile. Em 1970 na Copa do México como treinador da Seleção Brasileira e coordenador na Copa de 1994 nos Estados Unidos.
Beckenbauer foi campeão como jogador pela Alemanha na Copa de 1974 na Alemanha e como técnico na Copa da Itália em 1990.
O francês Didier Deschamps, único vivo, foi campeão como jogador pela seleção francesa na Copa de 1998 na França e como técnico na Copa de 2018 na Rússia.
Redação Futebol Bauru
08/01/2024
Veja Também
-
Brasileiro Série A começa com mudanças e muito dinheiro aos times
Botafogo, Rio de Janeiro, atual campeão Série A do Brasileirão. (Internet)