CBF quer contratar técnico o mais rápido possível
Com a demissão do técnico Dorival Jr, sexta-feira passada, CBF - Confederação Brasileira de Futebol vai iniciar a procura do substituto do treinado.
Neste cenário, a intenção é contratar técnico com certa celeridade para tê-lo já para comandar a seleção na próxima Data Fifa, dia 4 de junho em Quito, contra o Equador e dia no Brasil diante do Paraguai.
Está descartada a possibilidade de ficar esperando por treinador até depois do Super Mundial de Clubes, em junho/julho nos Estados Unidos ou de repetir o processo de espera com Carlo Ancelotti, italiano.
Nomes
A decisão praticamente inviabiliza Carlo Ancelotti, que já avisou que tem contrato em vigor com o Real Madrid. E dificilmente assinaria acordo para a seleção brasileira.
Entre os outros nomes, o técnico português Jorge Jesus, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita, aparece forte candidato porque já demonstrou disponibilidade de vir para seleção brasileira mais rápido.
Jesus que ganhou tudo que disputou com o Flamengo, a exceção do Mundial de Clubes feito quase campanha para comandar a seleção.
Abel
Outro técnico que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, gosta é o português Abel Ferreira, do Palmeiras. Mas a CBF tem como política só procurar treinadores de times brasileiros por meio da Diretoria desses clubes.
Ou seja, se Abel fosse o escolhido, haveria conversa com a presidenta do Palmeiras, Leila Pereira.
Outro nome que entra no radar é Artur Jorge, que foi técnico do Botafogo. Atualmente, o técnico português está no Al Rayyan, do Catar.
Redação
Futebol Bauru
29/03/2025
Veja Também
-
Brasileiro Série A começa com mudanças e muito dinheiro aos times
Botafogo, Rio de Janeiro, atual campeão Série A do Brasileirão. (Internet)