Agora só Didier tem títulos como jogador e treinador

Didier Deschamps, francês
Após a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, 92 anos, o futebol mundial lamenta a perda de outra lenda: o alemão Franz Beckenbauer, 78 anos.
Os dois foram os primeiros campeões mundiais como jogador e treinador. Além deles, apenas o francês Didier Deschamps alcançou esse privilégio, como jogador em 1998, na Copa da França, e treinador em 2018, na Copa da Rússia.
Zagallo, o único esportista presente em quatro conquistas de Copa do Mundo, foi o primeiro a fazer a dobradinha. Bicampeão em 1958, na Suécia e 1962, no Chile, com o jogador.
Zagallo como técnico levou o Brasil ao tricampeonato na Copa de 1970, no México e ao tetra como coordenador em 1994, nos Estados Unidos, trabalhando junto com o técnico Carlos Alberto Parreira.
Beckenbauer, o maior ídolo da história do futebol alemão, foi campeão mundial como jogador em 1974, na Copa da Alemanha, com privilégio extra: ergueu a taça como capitão da seleção alemã.
Em 1990, Beckenbauer levou novamente a Alemanha ao título na Copa da Itália, como treinador.
Redação Futebol Bauru
08/01/2024
Veja Também
-
Revista escancara a podridão na CBF e não por acaso seleção tomou 4 da Argentina
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (à direita) com Francisco Schertel Mendes, filho do ministro do STF Gilmar Mendes. (Jornal Brasília).
-
Brasileiro Série A começa com mudanças e muito dinheiro aos times
Botafogo, Rio de Janeiro, atual campeão Série A do Brasileirão. (Internet)