Fifa reconhece Rodrigues na presidência da CBF
O espanhol Emílio García, diretor jurídico da Fifa - Federação Internacional de Futebol, esteve na sede da CBF segunda-feira para avaliar a situação política da entidade, que no último mês teve seu presidente Ednaldo Rodrigues destituído e depois reconduzido ao cargo por decisões judiciais.
“Ficamos contentes e aliviados com a decisão do Supremo Tribunal que restabeleceu o presidente Ednaldo. O mais importante para a Fifa e para a Conmebol é que o futebol brasileiro escolheu o presidente Ednaldo, em Assembleia Geral da CBF que tem competência para isso”, afirmou Garcia, ao lado do presidente da CBF.
Além de Emilio García, o gerente jurídico da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol, Rodrigo Aguirre, também participou de reuniões na sede da CBF.
Fifa e Conmebol enviaram representantes ao Brasil para analisar a situação política da CBF.
Em 7 de dezembro, uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência, por entender que sua eleição havia sido ilegal.
Posteriormente o ministro Gilmar Mendes do STF - Supremo Tribunal Federal, através de medida liminar, restituiu Rodrigues ao cargo de presidente da CBF.
Redação Futebol Bauru
08/01/2024
Veja Também
-
Brasileiro Série A começa com mudanças e muito dinheiro aos times
Botafogo, Rio de Janeiro, atual campeão Série A do Brasileirão. (Internet)