Após quase 20 meses de drama Tales deverá jogar

19/08/2011Noroeste

O volante-meia Tales depois de quase 20 meses vivenciando drama comovente deverá começar jogando neste domingo em Jaú. Só a vitória interessa ao Noroeste.

O volante-meia Tales, que chegou Noroeste em 9 de novembro de 2009, indicado pelo então técnico Amauri Knevitz, mas que jogou apenas 204 minutos, deverá voltar a começar jogando neste domingo, às 11 horas, em Jaú, contra o XV de Novembro, após quase 20 meses vivenciando drama comovente.

 

Tales, em 27 de dezembro de 2009, passou por cirurgia no joelho direito, após sofrer entorse durante treino coletivo. Em julho do ano passado voltou aos treinos.

 

Estreou, enfim, pelo Noroeste, por 45 minutos, em 29 de setembro de 2010, na derrota de 3 a 1 para o XV de Novembro, em Piracicaba.

 

Cirurgia feita em Bauru

Depois só mais dois jogos: 90 minutos no empate, em dois gols, com a Francana, em Bauru e na vitória do Noroeste, 1 a 0, em Franca, dia 10 de outubro, quando atuou por 69 minutos.

 

Em 30 de novembro passado deixou o clube para defender o Comercial, de Ribeirão Preto. Na avaliação médica se descobriu que a cirurgia, feita em Bauru, apresentava problema.

 

Tales teve de passar por novo procedimento cirúrgico para correção do pino colocado. Jamais se entregou. Com fé inabalável voltou à difícil rotina de recuperação fisioterápica e finalmente está liberado para jogar. 

 

Atitude exemplar

A diretoria do Noroeste, representada pelo diretor executivo Beto Souza teve procedimento exemplar. O clube arcou com todas as despesas das duas cirurgias e também o tratamento para a recuperação do jogador.

 

Quando se desligou do Noroeste em novembro de 2010, acabou, logicamente, o vinculo, mas ao saber da necessidade de cirurgia reparadora Beto Souza autorizou e fez novo contrato com Tales. A segunda cirurgia foi realizada em São Paulo.

 

Jogador experiente

Tales Rejane Cabeceira, 29 anos, quando foi contratado pelo Noroeste defendia o ABC (RN) e iniciou a carreira em 1999 no Grêmio (RS).

 

O volante, que nasceu em Franca, estava no time do Paranavaí, comandado por Knevitz, quando conquistou em 2007 o título inédito do Campeonato Paranaense.

 

O jogador que tem contrato com o Noroeste até 31 de dezembro próximo, passou 2008 na China, defendendo o Changsha Ginde. Antes, atuou pelo Náutico (PE), Rio Negro (MA), Londrina (PR), São Gabriel (RS), Juventude (RS), Chapecoense (SC) e Francana (SP).

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/08/2011.

Veja Também