Noroeste muda esquema e escalação para vencer em Jaú
Sem vencer desde 27 de julho quando derrotou a Santacruzense, o Noroeste só manterá chance de classificação na famigerada Copa Paulista se fizer o resultado em Jaú.
Se objetiva ir à segunda fase da deficitária Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, em fevereiro, o Noroeste tem de ganhar os três pontos do XV, último colocado no grupo 1, neste domingo, às 11 horas, em Jaú.
O confronto que já foi atração regional no Paulistão marca o encerramento do turno. Quatro pontos separam o Noroeste da quarta colocação do G4 que classificará à segunda fase.
O Noroeste ocupa a sexta colocação com 8 pontos, atrás do Rio Preto com 10, Penapolense 12, Linense 13, Oeste 14 e Internacional de Bebedouro com 18 e virtualmente classificado.
Diante do quadro, nada confortável, para poder voltar à disputa por uma das três vagas do grupo, o Noroeste além da obrigação de vencer o XV terá de triturar os adversários no returno, no Estádio “Alfredo de Castilho”.
Esquema ofensivo em Jaú
Depois de perder para o Penapolense, em Bauru, o técnico Jorge Saran mudou a escalação e o esquema, deixando o 3-5-2 com três zagueiros e voltando ao tradicional 4-4-2.
O experiente volante-meia Tales, sem jogar desde 11 de outubro de 2010, após a segunda cirurgia, enfim vai começar jogando em Jaú, substituindo o zagueiro Marcelinho, revelado no clube em 2000, e que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O atacante Daniel Grando, 25 anos, ex-Primavera de Indaiatuba, mas que começou a carreira no Corinthians e o meia Da Silva, 25 anos, ex-Centro Sportivo Paraibano foram apresentados neste sábado de manhã e estão à disposição de Saran.
O XV de Jaú é galinha morta no campeonato. A exemplo do ano passado entrou na competição meramente para participar. Entregue a própria sorte vem de derrota, por goleada, 4 a 1 para o Oeste. O time conquistou apenas três dos 21 pontos disputados.
EC XV de Jaú: Rafael Vaz; Jean, Du Lopes, Rodolfo e Danilo; Hudson, Neto, Luís Mário e Júlio César; Caconde e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Silva. EC Noroeste: Nicolas; Betinho, Magrão, Cris e Gustavo; França, Juninho, Tales e Altair; Anderson Cavalo e Daniel Grando. Técnico: Jorge Saran. Árbitro: Edson Alves da Silva.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
20/08/2011.
Veja Também
-
Noroeste a menos de 2 meses do início do Paulistão só tem 10 jogadores
Os atacantes Luiz Thiago e Carlão destaques no Paulista A2 no primeiro semestre, seguem no Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)