Distante do G4, clube traz mais reforços para a Copinha
Daniel Grando comema gol contra o Noroeste, no Pacaembu
Joseilson Pereira de Souza, o Da Silva
Depois de perder para o Penapolense sábado em Bauru, o Noroeste fica ainda mais diante do G4 com a vitória do Oeste.
Está complicada a classificação do Noroeste para a segunda fase da Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro. Para não afundar ainda mais no poço da incompetência o clube anunciou mais dois reforços.
O quadro que já não era dos melhores após a surpreendente derrota para o Penapolense, por 1 a 0, sábado à tarde, em Bauru, ficou ainda mais turvo com a vitória do Oeste sobre a Santacruzense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Quatro pontos distantes
O Noroeste, oito pontos, está agora quatro distante justamente do Penapolense, quarto colocado do grupo 1 e que estaria, hoje, na segunda fase ao lado do Linense com 13 , Oeste 14 e Internacional de Bebedouro, virtualmente classificado, com 18. O Rio Preto também está na frente do Noroeste com 10 pontos.
Diante do fato concreto o Noroeste tem o dever de vencer o XV de Jaú, neste domingo, às 11 horas, no Estádio “Zézinho Magalhães” para diminuir a distância ao G4 e voltar a ter chance de classificação.
Contra o XV, pior time do grupo 1, com apenas três pontos em 21 disputados, e que a exemplo do ano passado está na competição meramente participando e não competindo, o Noroeste, mesmo na casa adversária, tem obrigação de pontuar.
Mais dois reforços
Para estacar a crise o clube do megaempresário Damião Garcia abriu o cofre. O clube que havia feito apenas três contratações: o zagueiro Bruno Lopes, ex-Ferroviária, o meia Rena, ex-Sergipe e o atacante Anderson Cavalo, ex-Marília, conta com mais dois.
A assessoria de comunicação informa as contratações do atacante Daniel Grando, 25 anos, ex-Primavera de Indaiatuba e o meia Da Silva, 25 anos, ex-Centro Sportivo Paraibano.
Falha de Bonfim
Grando que já vinha treinando em “Alfredo de Castilho” impediu a vitória do Noroeste sobre o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, em 18 de março de 2007.
O jogo estava empatado em um gol, mas nos acréscimos, em falha do zagueiro Bonfim, o atacante marcou diante de 13 mil pagantes. Vandinho fez o gol do Noroeste e após a derrota o então técnico Paulo Comelli não mais escalou Bonfim.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
17/08/2011.
Veja Também
-
Noroeste a menos de 2 meses do início do Paulistão só tem 10 jogadores
Os atacantes Luiz Thiago e Carlão destaques no Paulista A2 no primeiro semestre, seguem no Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)