Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
Quando
em 1931, o Monumento do Cristo Redentor foi inaugurado no Corcovado, no Rio de
Janeiro, nascia em Iacanga,
O garoto prodígio mudou-se para São Paulo onde estudou no renomado Colégio Mackenzie.
O salto mais alto foi ao Rio de Janeiro onde se formou no Curso de Medicina, especializando-se Clínico Geral e coloproctologia.
Em 1954 o destino começou a desenhar a sua vida. Pelo antigo Samdu - Sistema Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência foi atender a estudante, baiana, de Direito, Dalva. Seu coração disparou e as pernas tremularam.
Quatro anos depois, em 1958, quando a Seleção Brasileira conquistou o seu primeiro título Mundial na Suécia com Pelé e Garrincha... Casaram-se. Da união até hoje são cinco filhos: Vera, Beni, João, Andréia e Marcelo, e dois times de futebol com 11 netos e 11 bisnetos.
Em Bauru, Dr. Assaf assumiu como Diretor do então Posto de Saúde, na Rua Quintino Bocaiúva. Nomeou para serviços gerais João Ramos do Nascimento, o Dondinho, simplesmente, apenas e tão somente o pai de Pelé.
Dr. Assaf foi um dos fundadores da Unimed Bauru, diretor e conselheiro do Cremesp - Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo; presidente e conselheiro da APM - Associação Paulista de Medicina de Bauru.
Em 1966 assumiu como Diretor de Futebol do E.C. Noroeste, usando do prestígio, da credibilidade e do respeito para angariar fundos junto à sociedade bauruense ao clube Centenário.
Sempre arrojado e jamais sem levantar o tom de voz, abriu a Churrascaria H2 na Rua Piauí esquina com a Avenida Duque de Caxias.
Lá, na melhor carne de Bauru recebeu delegações dos grandes clubes de São Paulo: Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Portuguesa Desportos, entre outros.
A Churrascaria H2 foi marco importante na história de Bauru, não mais, entretanto, de o Dr. Assaf Hadba, 92 anos que o Papai do Céu nos mantém, felizmente, entre nós.
Pelé, do Noroeste, quase no São Paulo, conta o Dr. Assaf
Hadba
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
03/10/2024
Veja Também
-
Noroeste a menos de 2 meses do início do Paulistão só tem 10 jogadores
Os atacantes Luiz Thiago e Carlão destaques no Paulista A2 no primeiro semestre, seguem no Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)
-
Pesquisa indica maior rival e site aponta adversário a ser batido pelo Noroeste
No último confronto, Noroeste goleou o Marília, em Marília, em 2023 pela Copa Paulista. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)