Sem dinheiro, Noroeste atrasou pagamento e está incomunicável
Pegoraro entre o vice-presidente Mosca e o então vice-presidente de Esportes, Reinaldo Mandaliti que pediu demissão em maio passado. (Futebol Bauru/Arquivo)
Ainda encubada, a revolta poderá vir latente ou eclodir de vez, se os salários da Comissão Técnica, dos jogadores e dos funcionários do Noroeste não forem pagos, o mais rápido possível.
O Futebol Bauru apurou que sete dos 15 funcionários não receberam sequer os salários de julho.
O presidente do Noroeste, o advogado Estevan Nogueira Pegoraro chegou a fazer reunião com os jogadores e prometeu pagar “religiosamente todo dia 20 de cada mês”. O salário de agosto ficou vencido em 5 setembro.
Quando pagará?
Passou dia 20, passou dia 30 de setembro e dia 5 de outubro se aproxima. Pegoraro teria comunicado através de grupo no WhatsApp que vai pagar “amanhã (quarta-feira) ou quinta-feira”.
O site também levantou que o salário do técnico Betão Alcântara é bancado pelo empresário José Galli Neto.
Alcântara foi a contratação sonhada por todos, afinal, comandando o Atibaia eliminou o Noroeste nas quartas de final do Paulista Série A3 e conduziu o Atibaia à Série A2 em 2019.
4 vagas para 7 times
Betão, entretanto, não conseguiu classificar o Noroeste à segunda fase da Copa Paulista, onde sete times disputaram quatro vagas no Grupo 2. Indicou jogadores para o elenco, e teria indicado (?) o novo gerente de futebol Léo Silvério, 32 anos.
Se confirmado, no mínimo contradição, haja vista que são os gerentes de futebol que escolhem o treinador, mas no Noroeste ultimamente parece que a cabra não come o capim, mas sim ao contrário.
Sem comunicação
O telefone fixo do clube e a Internet foram cortados por falta de pagamento. Os tributos não estão sendo recolhidos em dia.
Só em janeiro
A reapresentação do elenco está marcada dia 15 de outubro, às 9h30, segundo informou a assessoria de comunicação do Noroeste que em 1º de setembro passado completou 108 anos de fundação.
Eliminado da famigerada Copa Paulista, onde o Noroeste teve média de 680 pagantes, nos seis jogos em Bauru, o time só voltará a campo em fevereiro para disputar, pelo quinto ano seguido, o Campeonato Paulista Série A3.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
03/10/2018
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

