Sem dinheiro, Noroeste atrasou pagamento e está incomunicável

02/10/2018Noroeste

Pegoraro entre o vice-presidente Mosca e o então vice-presidente de Esportes, Reinaldo Mandaliti que pediu demissão em maio passado. (Futebol Bauru/Arquivo)

Ainda encubada, a revolta poderá vir latente ou eclodir de vez, se os salários da Comissão Técnica, dos jogadores e dos funcionários do Noroeste não forem pagos, o mais rápido possível.

 

O Futebol Bauru apurou que sete dos 15 funcionários não receberam sequer os salários de julho.

 

O presidente do Noroeste, o advogado Estevan Nogueira Pegoraro chegou a fazer reunião com os jogadores e prometeu pagar “religiosamente todo dia 20 de cada mês”. O salário de agosto ficou vencido em 5 setembro.

 

Quando pagará?

Passou dia 20, passou dia 30 de setembro e dia 5 de outubro se aproxima. Pegoraro teria comunicado através de grupo no WhatsApp que vai pagar “amanhã (quarta-feira) ou quinta-feira”. 

 

O site também levantou que o salário do técnico Betão Alcântara é bancado pelo empresário José Galli Neto.

 

Alcântara foi a contratação sonhada por todos, afinal, comandando o Atibaia eliminou o Noroeste nas quartas de final do Paulista Série A3 e conduziu o Atibaia à Série A2 em 2019.

 

4 vagas para 7 times

Betão, entretanto, não conseguiu classificar o Noroeste à segunda fase da Copa Paulista, onde sete times disputaram quatro vagas no Grupo 2. Indicou jogadores para o elenco, e teria indicado (?) o novo gerente de futebol Léo Silvério, 32 anos.

 

Se confirmado, no mínimo contradição, haja vista que são os gerentes de futebol que escolhem o treinador, mas no Noroeste ultimamente parece que a cabra não come o capim, mas sim ao contrário.

 

Sem comunicação

O telefone fixo do clube e a Internet foram cortados por falta de pagamento. Os tributos não estão sendo recolhidos em dia. A folha de pagamento em torno de R$ 110 mil reais.

 

Só em janeiro

A reapresentação do elenco está marcada dia 15 de outubro, às 9h30, segundo informou a assessoria de comunicação do Noroeste que em 1º de setembro passado completou 108 anos de fundação.

 

Eliminado da famigerada Copa Paulista, onde o Noroeste teve média de 680 pagantes, nos seis jogos em Bauru, o time só voltará a campo em fevereiro para disputar, pelo quinto ano seguido, o Campeonato Paulista Série A3.

 

Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/10/2018


Veja Também