Betão precisa explicar contratações. Presidente pede união ao Noroeste
O técnico Betão Alcântara só conseguiu três vitórias e 36% de aproveitamento. (Bruno Freitas/ECN)
Reconhece-se os esforços, não parcos, do presidente do Noroeste, o advogado Estevan Nogueira Pegoraro, em melhorar a infra-estrutura do clube, manter os tributos e salários em dia, aumentar a receita com patrocínios, entre outros, mas também é preciso reconhecer que o técnico Betão Alcântara ficou a dever na Copa Paulista e precisa ser cobrado.
Afinal, Betão conduziu o Atibaia à Série A2 em 2019, eliminado justamente o Noroeste nas quartas de final da Série A3, em abril passado.
Nome certo
O nome de Betão foi exemplarmente escolhido pelo Noroeste, mas o treinador que indicou grande parte dos jogadores, decepcionou, igualmente o elenco.
Na famigerada Copa Paulista o Noroeste não conseguiu uma das quatro vagas entre apenas sete times no Grupo 2, amargando a eliminação com apenas três vitórias e 13 pontos ganhos em 36 disputados.
O time ficou na penúltima colocação, ou seja, em sexto lugar, e a campanha só é superior, em 12 edições do clube na competição, a de 2013 quando o empresário Anis Buzalaf trouxe jogadores em fim de carreira e depois sofreu impeachment pelo CD - Conselho Deliberativo.
Presidente desabafa
Através do competente assessor de comunicação do clube, jornalista Bruno Freitas, Pegoraro com razão desabafa: “sem o apoio da política local e, sobretudo dos empresários é difícil manter o Noroeste”.
Ainda segundo o presidente do Noroeste, “O torcedor e a imprensa precisam saber que sozinho eu não consigo fazer milagre. É muito difícil. A gente precisa de ajuda. Sozinhos, nós da Diretoria, não vamos a lugar nenhum. O tão aguardado sonho do torcedor, de o Noroeste voltar às divisões de cima, passa por apoio de mais empresários bauruenses. Precisamos unir forças”, pediu.
Só em janeiro
Eliminado da Copa Paulista, o elenco será liberado. Alguns jogadores serão, naturalmente, dispensados, e a reapresentação deverá acontecer na última semana de novembro ou na primeira semana de dezembro.
Espera-se então mais sorte ao técnico Betão Alcântara na escolha do novo elenco para a disputa do Paulista Série A3, a partir de janeiro. O Noroeste vai disputar a competição pelo quinto ano seguido.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
24/09/2018
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

