Betão precisa explicar contratações. Presidente pede união ao Noroeste

24/09/2018Noroeste

O técnico Betão Alcântara só conseguiu três vitórias e 36% de aproveitamento. (Bruno Freitas/ECN)


Reconhece-se os esforços, não parcos, do presidente do Noroeste, o advogado Estevan Nogueira Pegoraro, em melhorar a infra-estrutura do clube, manter os tributos e salários em dia, aumentar a receita com patrocínios, entre outros, mas também é preciso reconhecer que o técnico Betão Alcântara ficou a dever na Copa Paulista e precisa ser cobrado.

 

Afinal, Betão conduziu o Atibaia à Série A2 em 2019, eliminado justamente o Noroeste nas quartas de final da Série A3, em abril passado.

 

Nome certo

O nome de Betão foi exemplarmente escolhido pelo Noroeste, mas o treinador que indicou grande parte dos jogadores, decepcionou, igualmente o elenco.

 

Na famigerada Copa Paulista o Noroeste não conseguiu uma das quatro vagas entre apenas sete times no Grupo 2, amargando a eliminação com apenas três vitórias e 13 pontos ganhos em 36 disputados.

 

O time ficou na penúltima colocação, ou seja, em sexto lugar, e a campanha só é superior, em 12 edições do clube na competição, a de 2013 quando o empresário Anis Buzalaf trouxe jogadores em fim de carreira e depois sofreu impeachment pelo CD - Conselho Deliberativo.

 

Presidente desabafa

Através do competente assessor de comunicação do clube, jornalista Bruno Freitas, Pegoraro com razão desabafa: “sem o apoio da política local e, sobretudo dos empresários é difícil manter o Noroeste”.

 

Ainda segundo o presidente do Noroeste, “O torcedor e a imprensa precisam saber que sozinho eu não consigo fazer milagre. É muito difícil. A gente precisa de ajuda. Sozinhos, nós da Diretoria, não vamos a lugar nenhum. O tão aguardado sonho do torcedor, de o Noroeste voltar às divisões de cima, passa por apoio de mais empresários bauruenses. Precisamos unir forças”, pediu.

 

Só em janeiro

Eliminado da Copa Paulista, o elenco será liberado. Alguns jogadores serão, naturalmente, dispensados, e a reapresentação deverá acontecer na última semana de novembro ou na primeira semana de dezembro.

 

Espera-se então mais sorte ao técnico Betão Alcântara na escolha do novo elenco para a disputa do Paulista Série A3, a partir de janeiro. O Noroeste vai disputar a competição pelo quinto ano seguido.

 

Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista

 

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/09/2018


Veja Também