Pressionado a ganhar 6 pontos time terá de ser ofensivo

18/07/2011Noroeste

O ala-meia Giovanni, formado no clube, volta a dar azar com lesão e não jogará nesta semana pelo Noroeste em Bauru.

Pela enésima vez desde que deixou a base, guindado ao time principal, o ala-meia Giovanni volta ao departamento médico e dificilmente estará em campo nos dois próximos jogos no Estádio “Alfredo de Castilho”.

 

Canhoto habilidoso, com visão de jogo e qualidade no passe, Giovanni por conta das contusões não consegue sequencia de jogos. Domingo passado, em São José do Rio Preto, entrou no intervalo no lugar do volante Tiago Ulisses, mas não jogou sequer 10 minutos.

 

Aos 9 minutos, depois de ter recebido cartão amarelo, lesionou o joelho e teve de ser substituído pelo volante Juninho, outro da base. O zagueiro-volante França, único da base a começar jogando em Rio Preto depende de avaliação médica.

 

Sem ponto na Copinha

Após derrota, por 2 a 1, domingo para o Rio Preto, que começou o jogo com nove jogadores da base e com apenas cinco atletas, também juniores, no banco de reservas, o Noroeste, com elenco profissional, jogará pressionado para fazer o resultado nos dois próximos jogos.

 

Sem ponto no grupo 1 da Copa Paulista, o time, comandado pelo técnico Jorge Saran, convencendo ou não, tem a obrigação de vencer a Internacional de Bebedouro, nesta quarta-feira, as 19h30, no Estádio “Alfredo de Castilho”, em jogo antecipado da quarta rodada.

 

A Inter vem de empate, quatro gols, contra o Linense, em Lins e que será o adversário do Noroeste sábado próximo, as 15h30, em Bauru, pela segunda rodada da competição que dará ao campeão, vaga na Copa do Brasil, em fevereiro.

 

Formação ofensiva

Sem vencer o Linense desde 31 de agosto de 2009, o Noroeste antes de o clássico regional, terá de derrotar a Internacional, para evitar eclodir a crise, estancada nos últimos três meses após o vexame no Paulistão que culminou com o rebaixamento à Série A-2 em 2012.

 

Com o goleiro Yuri recuperado de lesão no ombro, que o impediu de jogar em Rio Preto, com o reserva Nicolas falhando no segundo gol e com o atacante Anderson que se destacou nos jogos-treinos, espera-se do técnico Jorge Saran formação mais incisiva.

 

O elenco voltará a treinar em dois períodos nesta terça-feira. À tarde possivelmente Saran promoverá treino técnico e deverá anunciar a escalação, quem sabe com três atacantes e liberdade ampla para os alas apoiar.

 

Clique aqui e saiba os números do Noroeste na Copa Paulista

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/07/2011.

Veja Também