Com a obrigação de vencer e convencer na Copinha
O técnico Jorge Saran que exagerou ao dizer que o "Noroeste massacrou o Rio Preto no segundo tempo", mas perdeu o jogo, deverá posicionar o time ofensivamente contra a Inter.
Em jogo antecipado da quarta rodada, dia 30, Noroeste e Internacional de Bebedouro que não se enfrentam desde 2004, à época da Série A-3, o farão nesta quarta-feira, a 19h30, no Estádio “Alfredo de Castilho”, pelo grupo 1 da fase de classificação da Copa Paulista.
O Noroeste volta a jogar diante de sua torcida com o dever de fazer o resultado e consequentemente ganhar os primeiros três pontos, depois da decepcionante atuação, domingo passado em São José do Rio Preto, quando o time do técnico Jorge Saran perdeu, de 2 a 1, para o Rio Preto, com nove jogadores da base.
Com a estrutura que tem e oferece ao elenco, o Noroeste tem de sobrar na deficitária competição, onde a maioria dos times se apresenta com ex-juvenis. O Noroeste mantém no elenco atletas profissionais, experientes, que sucumbiram com o time no último Paulistão.
Assim, o time não fará nenhum favor em vencer a Inter que arrancou empate em quatro gols, em Lins, diante do Linense, o adversário do Noroeste, sábado à tarde, também em Bauru.
Diante da Inter, o técnico Jorge Saran não poderá, como se imaginava, escalar o ala-meia Giovanni, formado no clube, que lesionou o joelho durante os 9 minutos em que esteve em campo em Rio Preto, quando também recebeu cartão amarelo.
O zagueiro-volante França, outro formado no clube, é dúvida e caso não possa jogar deverá ser substituído por Juninho que se destacou na base, mas não evoluiu por não ter sequencia de jogos. Foi duas vezes emprestado e está de volta para buscar afirmação nesta Copinha.
Outro desfalque será o atacante Diego, que conquistou, pela voluntariedade, o torcedor no Paulistão. Diego passou mais de 15 dias na Europa realizando testes para possível transferência e de volta ao Noroeste ainda não está 100% fisicamente.
No banco de reservas finalmente jogadores da base, exceto o goleiro Nicolas que falhou no segundo gol do Rio Preto. Marcelinho, ala-zagueiro-volante que poderia ser utilizado no meio campo, prefere disputar posição na defesa, e assim será opção.
EC Noroeste: Yuri; Betinho, Cris, Bruno Lopes e Gustavo; França (Juninho), Tiago Ulisses, Altair e Renan; Anderson e Adílson. Técnico: Jorge Saran. AA Inter de Bebedouro: Fabrício; Edson, Fernando, Renan e William Simões; Caetano, Jonathan, Lúcio e Murilo; Jean e Matheus. Técnico: Leston Júnior. Árbitro: Sílvio Renato Silveira.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste na Copa Paulista
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
19/07/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)