Time consegue a proeza de perder para garotos da base do Rio Preto

17/07/2011Noroeste

O técnico Jorge Saran, em sua singeleza, disse que o Noroeste, comandado pelo diretor Beto Souza, à direita, que passou a semana em São Paulo, "massacrou o Rio Preto". O Noroeste que terminou o Paulistão perdendo, começa também com derrota na Copa Paulista.

Não poderia ser pior. O Noroeste que vem se preparando desde maio, após seis jogos-treinos realizados, salário em dia e concentrando-se em hotel de luxo, decepcionou, sendo derrotado pelo time de garotos do Rio Preto, por 2 a 1, neste domingo de manhã em São José do Rio Preto.

 

O time atual, que abriga jogadores profissionais em detrimento aos garotos da base, conseguiu a proeza de perder para o Rio Preto, o que não acontecia havia desde 3 de agosto de 2008. O Noroeste acumulava cinco vitórias seguidas em seis confrontos.

 

Mal escalado, mal posicionado e com os alas, principalmente Betinho, pela direita, não passando do meio campo, o time do técnico Jorge Saran, que começa a ter o trabalho questionado, sucumbiu diante de um adversário que superou com determinação a limitação técnica.

 

Dois jogos em Bauru

Na rabeira do grupo 1 da Copa Paulista, que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil, em fevereiro, o Noroeste fará os dois próximos jogos no Estádio “Alfredo de Castilho”.

 

Na próxima quarta-feira, as 19h30, enfrentará a Internacional de Bebedouro e sábado, as 15h30, pegará o Linense, de quem não ganha faz anos.

 

Tímido e posicionado para se defender, o Noroeste pagou pelo esquema tático equivocado, tomando o gol de falta aos 29 minutos com o ala-direito Marcelo chutando forte e fazendo 1 a 0.

 

Depois do gol o Noroeste teve chances com o atacante Adílson aos 36 minutos e no minuto seguinte com o atacante Diego que voltou ao time após mais de 15 dias na Europa realizando testes que poderá lhe render transferência.

 

Goleiro falha

Aos 43 minutos em falha do goleiro estreante Nicolas, o Rio Preto marcou 2 a 0 com o volante Odair, em chute de longe.

 

O time do Noroeste, “despertado” no vestiário pelo técnico Jorge Saran, retornou fazendo gol. A menos de 1 minuto o atacante Adílson invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Rafael Silva. Adílson cobrou e diminuiu: 2 a 1.

 

Aos 10 minutos o ala-meia Giovanni que substituiu Tiago Ulisses, no intervalo, sofreu contusão e deu lugar ao volante Juninho que se apresentou com pouca mobilidade.

 

Aos 31 minutos o Rio Preto perdeu oportunidade de fazer 3 a 1 com o ala Marcelo que arrancou para o ataque e chutou forte à direita, com perigo.

 

“Noroeste massacrou”

Ao final do jogo em entrevista ao repórter Jota Augusto, da Rádio Auri Verde, o técnico Jorge Saran avaliou que “no primeiro tempo o time não se encontrou, com a defesa indecisa e meio campo com falhas. Faltou ocupar os espaços”.

 

O treinador, em sua singeleza, equivocadamente, lembrou que “o Noroeste massacrou no segundo tempo”, esquecendo-se que o Rio Preto, com time de garotos e apenas cinco jogadores no banco de reservas, venceu o renomado Noroeste.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste na Copa Paulista

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/07/2011.

Veja Também