Novo presidente do Noroeste indicou técnico e bancou adesão ao Profut

14/07/2016Noroeste

Estevan Pegoraro que irá substituir Emílio Brumati na presidência do Noroeste indicou Lela para comandar o time na A3 no início do ano. (Futebol Bauru/Arquivo)


Possivelmente em segunda convocação, nesta sexta-feira, com qualquer número de conselheiros, o advogado tributarista Estevan Nogueira Pegoraro, 35 anos, deverá ser eleito presidente do Noroeste.

 

Pegoraro vai concluir o mandato do empresário Emílio Brumati, até outubro de 2017 e que renunciou ao cargo semana passada. Brumati foi eleito em outubro de 2013, substituindo Anis Buzalaf Júnior que renunciou, e reeleito em outubro passado.

 

O presidente do CD - Conselho Deliberativo, José Antônio Rodrigues fez publicar edital da reunião do órgão em caráter extraordinário, em primeira convocação as 18 horas e 30 minutos depois com qualquer número.

 

O CD tem 20 titulares e 10 suplentes, mas menos de 10 têm comparecido nos últimos encontros.

 

Mosca vice

Pegoraro confirmou ao Futebol Bauru o nome de seu vice-presidente: Mosca, apelido de Rodrigo Gomes, que em dezembro passado chegou a ser anunciado como diretor de futebol do Noroeste, mas menos de 30 dias depois se demitiu.

 

Pegoraro poderá chegar atrasado ou até mesmo não comparecer, pois está cumprindo agenda de trabalho no Rio de Janeiro e tem retorno programado nesta sexta-feira.

 

Mesmo se ausente o CD o elegerá e a posse será posteriormente marcada por Pegoraro que certamente vai anunciar os nomes de seus diretores, entre eles, o de futebol e o financeiro.

 

Não é sócio

Estevam Pegoraro não cansa de assegurar não ser sócio do atacante Alexsandro, do Palmeiras, irmão de Richarlyson e filho do ex-jogador Lela que se destacou no Noroeste no final da década de 1970.

 

Certo é que Pegoraro, através de “pool” de investidores, injetou dinheiro no Noroeste no início do ano e foi quem indicou Lela para ser o técnico do time no Campeonato Paulista Série A3, apurou o site.

 

Lela ficou de 4 de dezembro a 8 de fevereiro, sendo demitido após vitória do Noroeste, 2 a 0, sobre o combalido Grêmio Barueri que foi sumariamente rebaixado.

 

Lela estreou em Bauru, empatando em dois gols, com o Grêmio Osasco e depois perdeu, 3 a 0, para o Nacional, em São Paulo, quando o presidente Emílio Brumati e o vice Rafael Magalhães Padilha, que também se demitiu a semana passada, decidiram pela saída do treinador.

 

Profut

Também foi graças ao aporte financeiro viabilizado por Pegoraro que o Noroeste aderiu ao Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, em dezembro passado.

 

Pegoraro conduziu todo o processo de adesão e bancou os custos, apurou o site.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

14/07/2016


Veja Também