Noroeste tem seis contratados, apenas três
Os atacantes Vandinho e Otacílio Neto deverão formar a dupla de ataque no Paulistão/2011. Vandinho que estava no Ceará tem pré-contrato assinado com o Noroeste, mas a situação de Otacílio Neto depende do empréstimo do Corinthians.
O Noroeste está anunciando a contratação, por empréstimo, junto ao Marília, do meia-atacante Ricardinho, sem, no entanto informar se colocou jogadores fora dos planos do técnico Luciano Dias, como moeda de troca.
A semana passada ao confirmar ao www.futebolbauru.com.br o interesse na contratação de Ricardinho, o diretor executivo Beto Souza havia afirmado que jogadores como o volante Geilson, o ala-esquerda Roque, os volantes Juninho, França e Negreti e o atacante Adílson poderiam “ser envolvidos para a vinda do Ricardinho”.
Segundo Beto Souza, o Marília tinha interesse no meia-atacante Doda, “mas este não quis deixar o Noroeste”, informou o dirigente que também não mais se pronunciou sobre “a situação” do retorno do atacante Otacílio Neto que tem salário elevado no Corinthians, e está emprestado ao Goiás, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
Ricardo de Souza Silva, 25 anos, 1m74 vestiu neste ano as camisas do Joinville (SC), Marília e também jogou no Rio Preto e Ituano, entre outros clubes, após iniciar a carreira no Ulbra (RS).
A menos de 50 dias de estrear no Paulistão, contra o Santo André, em Bauru, em horário ainda não informado pela FPF, o Noroeste oficialmente tem seis jogadores contratados.
Além de Ricardinho foram contratados os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Duque de Caxias, os zagueiros Cris, ex-Grêmio Prudente e Matheus, ex-São Caetano e o atacante Vandinho, ex-Ceará.
A exceção de Ricardinho, Cris e Gleidson, os demais já defenderam o Noroeste que segue em negociações com o zagueiro Diego Sacoman, do Ceará (CE) e o atacante Aleílson, do Bahia (BA).
Antes de estrear no Paulistão, o Noroeste irá realizar pré-temporada, de 6 a 13 de janeiro em Águas de Lindóia. O técnico Luciano Dias espera ter, obviamente, o elenco completo às vésperas da viagem.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
30/11/2010.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)