Matheus, o injustiçado, está de volta ao Noroeste
O zagueiro chegou ao clube em maio de 2008 para disputar a Série C. No Paulistão/2009 foi "gelado" pelo técnico Fahel Júnior. Indignado resolveu sair e agora está de volta.
O zagueiro Matheus, que só disputou quatro jogos pelo time do Noroeste, rebaixado no Paulistão/2009, está de volta, exatos 12 meses e 16 dias, após ter deixado o clube para defender o São Caetano, no Campeonato Brasileiro Série B.
Em 12 de novembro do ano passado, Matheus Ferraz Pereira, 25 anos, 1m90 foi convidado pelo diretor executivo Beto Souza para renovar seu contrato com o Noroeste. À época o presidente Damião Garcia se empenhou para manter o jogador que preferiu sair.
Matheus, profissional retilíneo, desejou ir embora por ter sido injustiçado, principalmente pelo técnico Fahel Júnior que o escalou em apenas quatro partidas. Anderson Marques disputou 15 jogos, Marcelinho 10, Bonfim seis e o polêmico Márcio Alemão oito partidas.
O jogador, após os exames médicos de praxe, será reapresentado e voltará a defender o Noroeste, agora no Paulistão/2001, com o time estreando em Bauru, dia 16 de janeiro, contra o Santo André, em horário ainda não anunciado pela FPF.
Matheus que iniciou a carreira no Caldense (MG) em 2001 e defendeu os times de base do Santos de 2004/06, chegou ao Noroeste em 30 de maio de 2008, vindo do Brasiliense (DF).
Antes, jogou pelo União São João de Araras, América de São José do Rio Preto, Juventus (SP) e Londrina (PR). O zagueiro, no segundo semestre de 2008, disputou o Campeonato Brasileiro Série C, com o Noroeste sendo eliminado na segunda fase, perdendo as vagas para Ituiutaba (MG) e Guarani (SP).
Além de Matheus, o Noroeste contratou o zagueiro Cris, ex-Grêmio Prudente e mais os alas Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG) e Gleidson, ex-Duque de Caxias e o atacante Vandinho, atualmente no Ceará (CE) que tem pré-contrato assinado com o Noroeste.
Conforme antecipado pelo www.futebolbauru.com.br havia semanas, o Noroeste busca a contratação do zagueiro Diego Sacoman, do Ceará e do atacante Aleílson, do Bahia. O goleiro Alexandre Villa foi liberado, por empréstimo, semana passada, ao Sertãozinho.
A pré-temporada em Águas de Lindóia está programada de 6 a 13 de janeiro, quando o técnico Luciano Dias, naturalmente, espera ter o elenco completo para a disputa do Paulistão.
Clique aqui e veja os Jogos do Noroeste no Paulistão
Clique aqui e veja os Jogos do Noroeste na Copa São Paulo
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
29/11/2010.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)