Noroeste libera mais três atletas e quer mais reforços

01/12/2010Noroeste

O volante Hernani, à esquerda, "puxando", o atacante Adílson vai continuar no elenco para o Paulistão. O atacante sai por empréstimo, igualmente meia que frustou na Copinha.

O entra e sai no Noroeste continua. Depois de emprestar o goleiro Alexandre Villa, ao Sertãozinho, para a disputa do Paulista A-2, a partir de janeiro, o clube liberou, também por empréstimo, o meia-atacante Cléverson, ao Chapecoense (SC).

 

Cléverson, que se destacou no título de vice-campeão da A-2, no primeiro semestre, voltou ao Grêmio Prudente e posteriormente retornou ao Noroeste, mas não brilhou como se esperava na fatídica campanha na Copa Paulista, com o Noroeste eliminado na segunda fase.

 

O técnico Luciano Dias parece ter se cansado de Cléverson, de quem sempre foi fã, mas o jogador, na Copinha, infelizmente não correspondeu à expectativa. Cléverson disputou 28 jogos, fez três gols e foi substituído 13 vezes. Quem também saiu foi o atacante Adílson, para a Caldense (MG).

 

Adílson, contratado como revelação em dezembro do ano passado, tem contrato com o Noroeste até 31 de dezembro de 2011, e esteve aquém do esperado no clube. Disputou 18 partidas e fez apenas um gol.

 

Outro que deixou o clube já que perdera espaço é o ala-esquerda Roque, que foi para o São José. Roque chegou ao Noroeste indicado pelo então diretor Vitor Hugo, em agosto do ano passado.

 

Destacou-se no Paulista A-2, no primeiro semestre de 2010, mas na Copa Paulista deixou a desejar e foi colocado em disponibilidade pela Comissão Técnica. Em 35 jogos pelo Noroeste, Roque recebeu 10 cartões amarelos. O jogador tem contrato com o Noroeste até junho de 2011.

 

O diretor executivo Beto Souza ao confirmar a contratação do volante Francis, ex-Palmeiras, disse seguir negociando com o “pai e empresário” do zagueiro Diego Sacoman, atualmente no Ceará, e também com o atacante Aleílson, do Bahia. “Estamos conversando e esperamos definir a situação nesta semana”, afirmou.

 

Beto Souza que tem reuniões agendadas com o presidente Damião Garcia, nas próximas segunda-feira e terça-feira, em São Paulo, confirmou a permanência do volante Hernani que teve o seu contrato encerrado terça-feira passada. Assim, o jogador, de 34 anos, segue treinando no grupo.

 

Com sete contratados, sendo “quatro” novos: o zagueiro Cris, ex-Grêmio Prudente, o ala-esquerda Gleidson, ex-Duque de Caxias (RJ), o volante Francis, ex-Palmeiras e o meia-atacante Ricardinho, ex-Marília, o clube ainda busca reforços.

 

“Estamos focados na contratação de pelo menos mais dois zagueiros e dois meias, devido à saída do Cléverson”, citou Beto Souza que definirá, com a Comissão Técnica, no final de dezembro se o zagueiro Bonfim, no clube desde novembro de 2003, continuará ou não no elenco.

 

O time que estreará no Paulistão, em 16 de janeiro, em Bauru, contra o Santo André, em horário ainda não informado pela FPF, recontratou o ala-direita Márcio Gabriel, ex-Ipatinga (MG), o zagueiro Matheus, ex-São Caetano e o atacante Vandinho, ex-Ceará.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

01/12/2010.

Veja Também