Noroeste sob a âncora da Ferroviária e do artilheiro Hygor

21/10/2015Noroeste

Hygor Silva que vai disputar o Paulistão/2016 pela Ferroviária marcou 37% dos gols do Noroeste no Paulista Segunda Divisão. (Futebol Bauru/Arquivo)

Hygor Silva que vai disputar o Paulistão/2016 pela Ferroviária marcou 37% dos gols do Noroeste no Paulista Segunda Divisão. (Futebol Bauru/Arquivo)

Artilheiro absoluto do Campeonato Paulista Segunda Divisão, o atacante Hygor Silva, 23 anos, marcou até agora 21 dos 57 gols do Noroeste na competição, sendo responsável por 37% dos gols do time.

 

Hygor Cléber Garcia Silva chegou ao Noroeste em 7 de maio passado, emprestado pela Ferroviária, de Araraquara, que fomentou o Noroeste com 18 jogadores, além do técnico João Martins que conduziu o time a primeira colocação no grupo 1, na primeira fase.

 

Com contrato até novembro com o Noroeste, Hygor Silva já tem destino certo em 2016. Vai disputar o Paulistão pela Ferroviária que retornou a elite do futebol Paulista após 16 anos ausente.

 

Graças a Ferroviária

Não fosse a parceria com a Ferroviária, homologada em novembro passado, pelo então gestor do Noroeste, empresário Toninho Gimenez e o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, e o Noroeste muito possivelmente não estaria hoje disputando, diretamente, acesso ao Campeonato Paulista Série A3, a partir de janeiro.

 

Além do artilheiro Hygor Silva, o clube de Araraquara cedeu, entre outros, o ala-direita Alisson Pirinha, destaque no campeonato, com 24 jogos dos 27 disputados pelo Noroeste.

 

A Ferroviária ainda banca os salários do goleiro Guilherme, sete jogos pelo Noroeste, dos alas Alisson Pirinha (24), Ian (16), Sávio (7) e Rafael Melauro (5) e do zagueiro Igor, 19 jogos.

 

Igualmente têm contratos com a Ferroviária, os volantes-meias Makelelê (21), Thiago Cardim (16), Alison José (14), Lucas Tidi (11) e Sávio, também sete partidas.

 

E os atacantes Hygor Silva (21), Gustavo Henrique (18), Walker (14), Édson Negão (9), Leonardo Freitas (8), Gustavo Moreira (7) e Fabrício, seis jogos pelo Noroeste.

 

É certo, não fosse a parceria com a Ferroviária, o Noroeste não teria avançado à segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão. Justiça se faça.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista 2ª Divisão

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/10/2015


Veja Também