Noroeste negocia destaque na conquista da Copa Paulista
O goleiro Walter, à esquerda, único a disputar todos os jogos pelo Noroeste na conquista da Copa Paulista. (Futebol Bauru)
O voplante Ruan, revelado nas categorias de base, não aceitou renovar e deixou o clube. (Futebol Bauru)
O goleiro Walter, à esquerda, único a disputar todos os jogos pelo Noroeste na conquista da Copa Paulista. (Futebol Bauru)
O empresário Antônio Alencar, da Mariflex, desistiu de ser candidato a presidente do Noroeste, mas segue como investidor. Alencar adquiriu, segunda-feira, 60% dos direitos do goleiro Walter, junto ao Noroeste.
Segundo a assessoria de comunicação do clube, os outros 40% o Noroeste repassou ao empresário Júlio Fressato, da Júlio Sports. No total o Noroeste vai receber R$ 100 mil reais.
O dinheiro será todo direcionado a pagamento de tributos, referentes aos meses de setembro e outubro, e que somam mais de R$ 102 mil reais, segundo o funcionário Fernando Garcia, do financeiro do Noroeste.
Ainda segundo Garcia, que não é parente da família Damião Garcia, a folha de pagamento de novembro, a vencer nesta sexta-feira, e o 13º salário, que tem de ser pago na próxima segunda-feira, “estão descobertos”.
Conforme publicado pelo www.futebolobauru.com.br domingo passado, o Noroeste para iniciar 2013, sem dívida, necessita de R$ 520 mil reais, agora cem mil a menos, com o dinheiro da negociação do goleiro Walter.
Titular absoluto
Destaque do Noroeste na conquista da Copa Paulista, Walter Leandro Capeloza Artune, 25 anos, único a disputar os 24 jogos como titular absoluto, sem ser substituído, chegou ao clube em 11 de maio passado, do XV de Jaú.
O goleiro que tinha contrato até dezembro de 2013 é mais um que reforçará o União Barbarense, que a partir de 20 de janeiro disputará o Paulistão, sob o comando do técnico Moisés Egert que conduziu o Noroeste ao título da Copa Paulista.
Além de Walter. O União Barbarense terá os ex-noroestinos, o zagueiro Hélio Monteiro, o preparador físico Robert Yoshio e o auxiliar técnico Luciano Deitos.
Revelação sai
O volante Ruan, 19 anos, que não renovou contrato é outro que deverá ir para Santa Barbara D´Oeste. O ala-meia Velicka se transferiu para o Audax, vice da Copa Paulista.
O Noroeste liberou o ala-meia Giovanni, formado no clube, mas que não passou de promessa no time principal, e renovou os contratos do ala-direita Bira, dos zagueiros Alan e Magrão e do volante Juninho, se recuperando de cirurgia no joelho.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na A-2/2013
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
03/12/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

