Fifa pune jogador sul-coreano
O meio-campista sul-coreano Park Jong-Woo foi suspenso por dois jogos e multado em 3.500 francos suíços, cerca de R$ 8 mil reais, devido a incidente político ocorrido durante a Olimpíada de Londres, informou a Fifa.
O caso aconteceu durante a disputa pela medalha de bronze, em que a Coreia do Sul venceu o arquirrival Japão por 2 a 0.
Durante as comemorações, o jogador de 23 anos recebeu de um torcedor uma faixa que dizia “Dokdo é nosso território”, em alusão a uma disputa territorial entre as duas nações asiáticas.
Comitê Disciplinar da Fifa concluiu que o comportamento de Park, “embora não pareça ter sido premeditado ou intencional, contradiz a ideia principal e o objetivo do comportamento esportivo e do jogo limpo, e não pode, portanto, ser tolerado”.
Por causa da faixa, Park foi proibido de participar da cerimônia de premiação, mas a Associação de Futebol da Coreia disse foi avisado pelo comitê olímpico local que poderia receber sua medalha.
Redação Futebol Bauru
03/12/2012.
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

