Noroeste: Lori descarta sair. "Não iniciamos o trabalho"
O técnico Lori Sandri, com o pé na bola (Divulgação/ECN), contratado para comandar o elenco do Noroeste, montado pelo ex-técnico Luciano Dias e o diretor executivo Beto Souza, descarta sair. "Não montamos o time".
O técnico Lori Sandri após a sua terceira derrota em seis jogos, com uma vitória e dois empates, e acumulando 27,7% de aproveitamento, descartou pedir demissão do Noroeste, que assumiu em 3 de fevereiro passado no lugar de Luciano Dias.
Lori foi categórico “não fomos nós que iniciamos o trabalho”, ou para melhor entender, não foi Lori Sandri quem indicou e contratou os jogadores. O atual treinador só pediu a contratação do meia Victor Júnior, ex-Guarani.
O elenco, com mais de 30 atletas e 18 contratados, foi montado pelo ex-técnico Luciano Dias e o diretor executivo Beto Souza. O ex-gerente de futebol Ricardo Occhiuto afirmou “ter indicado apenas o meia Thiago Marin”, defende-se.
Tudo ou nada
Lori Sandri lembrou que o jogo neste sábado em Lins, contra o Linense “vai ser tudo ou nada”, ou seja, com vitória o Noroeste deixa a zona de rebaixamento. Se perder afundará ainda mais rumo, de volta, em 2012, à Série A-2.
O treinador lamentou e criticou jogadores jovens como o atacante Diego, mas principalmente o ala-meia Giovanni sentirem câimbras. “Ou é mal preparado fisicamente ou psicologicamente”, afirmou.
Está escrito
O árbitro Flávio Rodrigues Guerra escreveu em seu relatório, postado no site da Federação Paulista de Futebol, ter sido xingado após o jogo.
“Após término da partida o Sr Alexandre Lopes, identificado pelos fiscais da FPF como membro da comissão técnica do Noroeste, veio em nossa direção, gesticulando e gritando as seguintes palavras: ‘Voce tem que apanhar, ladrão, safado, filho da puta. Vai apanhar lá fora, filha da puta’. O mesmo foi contido pelo policiamento”, escreve Guerra.
Preços nas nuvens
A diretoria do Noroeste que majorou substancialmente os preços dos ingressos, na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, acreditando levar grande público ao Estádio "Alfredo de Castilho", viu constrangida a presença predominante da torcida do Palmeiras e pior, apenas 5 mil e 24 pagantes.
O público pagante é o pior, em todos os tempos, com o Palmeiras em Bauru. Aliás, o recorde de público, 23 mil 640 pagantes, é do jogo Noroeste 0 x 1 Palmeiras, em 27 de novembro de 1974.
Que bom, que ótimo
A entrevista coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari, pela primeira vez em Bauru, teve de ser interrompida devido ao barulho provocado pelo helicóptero que trouxe e levou de volta para São Paulo, o presidente do Noroeste, desde 2003, Damião Garcia.
Questionado por um dos repórteres que “o presidente do Noroeste está indo de helicóptero”, Felipão, deu de ombros e ironizou: “Que bom. Que ótimo”.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
09/03/2011.
Veja Também
-
Noroeste saiu na frente, mas Palmeiras empatou em estádio super-lotado
Carlão, sempre ele, anotou o gol do Noroeste contra o Palmeiras com o estádio super-lotado. (Bruno Freitas/ECN 18.01.2025.
-
Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 Palmeiras
Quem jogou EC Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Cicinho (Felipe Rodrigues 34´/2º), Dudu (Vitinho 34´/2º), Denner (Jonatas 33´/2º), Thiago Lopes (Matheus Blade 20´/2º) e Maycon Jesus (Diego Maia 38´/2º); Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli. SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gomes, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan 35´/2º); Giay (Rômulo 17´/2º), Moreno (Atuesta 23´/2º), Rafael Veiga e Facundo Torres; Luighi (Tales 17´/2º) e Flaco Lopez (Alan 23´/2º). Técnico: Abel Ferreira. Placar: Noroeste 1 x 1 Palmeiras. Gols: 6´/2º Carlão. Tales 19´/2º. Árbitra: Edina Alves Batista. Cartões Amarelos: (Noroeste). Gustavo Gomes (Palmeiras). Campeonato: Paulista Série A1, Paulistão/2025, 2ª rodada. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Público: 12.064 pagantes. Renda: R$ 1 mihão 693 mil 620 reais (recorde).Data: 18/01/2025. Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste Redação Futebol Bauru www.futebolbauru.com.br 18/01/2025
-
Há 19 anos jogo Noroeste x Palmeiras teve morte em campo
Em fevereiro der 2006 o Palmeiras marcou 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru
-
Noroeste sobra em Rio Claro e estréia com vitória no Paulistão
Velo Clube e Noroeste voltaram a se enfrentar, em Rio Claro, agora na abertura do Paulistão/2025. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão
Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)