Noroeste se prepara para o jogo do

10/03/2011Noroeste

O técnico Lori Sandri voltou a conversar demoradamente com o elenco, cobrando "o algo mais de cada um" para tirar o time da zona de rebaixamento.

Sem vencer há mais de 30 dias, quando goleou o Mogi Mirim por 4 a 1, em Bauru, em 5 de fevereiro, na estreia do técnico Lori Sandri, que acumula três derrotas em seis jogos, o Noroeste se prepara para o clássico regional.

 

Neste sábado, as 18h30, jogará em Lins, diante do Linense, 19º colocado com nove pontos, mas que vem de vitória, 1 a 0, sobre o Mogi, em Mogi Mirim. O Noroeste ao perder, de virada, 2 a 1, para o Palmeiras, em Bauru, voltou a 17ª colocação, ou seja, na zona de rebaixamento.

 

Com 10 pontos, em 36 disputados, e restando mais sete jogos, sendo três em Bauru, o Noroeste tem, segundo o Chance de Gol, 51,9% de possibilidade de voltar à Série A-2, em 2012.

 

O confronto direto, em Lins, “pela sobrevivência”, revigorará o Noroeste, se vencer e afundará ainda mais o Linense. Mas em caso de derrota, o centenário Noroeste, presidido desde 2003 pelo megaempresário Damião Garcia, se complicará ainda mais.

 

Mais opções em Lins

O técnico Lori Sandri felizmente terá mais opções para o confronto, pois o zagueiro Cris, o ala-zagueiro-volante Marcelinho e o volante Hernani deverão estar à disposição.

 

Cris, muito provavelmente, irá substituir Matheus, expulso aos 12 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras, quarta-feira. Marcelinho é opção considerável para fechar o meio campo, ao lado de Júlio César, que parou, enquanto teve fôlego, o meia Valdívia e o jovem Tiago Ulisses, grata surpresa.

 

O zagueiro Da Silva e o volante Francis seguem no departamento médico, e a escalação do atacante Otacílio Neto continua sendo incógnita, digno de filme do mestre do suspense Alfred Hitchcock, se estivesse vivo.

 

Mais um vai embora

O meia-atacante Doda que não vinha sendo aproveitado foi emprestado ao Treze de Campina Grande (PB) até junho próximo. O jogador, que tem contrato com o Noroeste até dezembro deste ano, jogou 22 minutos contra o Corinthians, 29 diante do Bragantino e 12 frente ao Paulista.

 

Antes, o clube emprestou o goleiro Alexandre Villa, ao Sertãozinho, o ala Roque (São José), o zagueiro Geilson (Rio Claro), o volante Juninho (Rio Preto), o meia Cléverson, ao Chapecoense (SC), o atacante Adílson (XV de Piracicaba) e liberado o meia Leleco e o atacante Rafael Aidar.

 

Clube vai a julgamento

O EC Noroeste está citado no artigo 191 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva e no artigo 7º do Estatuto do Torcedor e irá a julgamento, por uma das Comissões Disciplinares, do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, da FPF - Federação Paulista de Futebol, na próxima segunda-feira.

 

O artigo 191 do CBJD cita “Deixar de cumprir deliberação, resolução, determinação ou requisição do CNE - Conselho Nacional de Esporte, ou de entidade de administração do desporto”.

 

Pena: suspensão de 30 a 180 dias. No caso do descumprimento da obrigação no prazo fixado, sujeita-se a entidade à infratora pena acessória de suspensão automática até que o faça.

 

O artigo 7º do Estatuto do Torcedor determina “É direito do torcedor a divulgação, durante a realização da partida, da renda obtida pelo pagamento de ingressos e do número de espectadores pagantes e não-pagantes, por intermédio dos serviços de som e imagem instalados no estádio em que se realiza a partida, pela entidade responsável pela organização da competição”.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/03/2011.

Veja Também