Noroeste, vacila, e Valdívia garante vitória, de virada

09/03/2011Noroeste

Com maioria de torcida no estádio e com o diferencial, em campo, de Valdívia, o Palmeiras, de virada, bateu o Noroeste que volta à zona de rebaixamento. Além de perder o Noroeste ficou prejudicado com vitórias de seus concorrentes diretos.

Ancorado no futebol diferenciado do meia-atacante, o chileno Valdívia, o Palmeiras, de virada, em menos de quatro minutos, quando o jogo caminhava para o final, derrotou o Noroeste por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, em Bauru.

 

A derrota, a quarta no campeonato, e a segunda diante de sua torcida, reconduz o Noroeste à 17ª colocação, de volta a zona de rebaixamento do Paulistão/2011.

 

Além da derrota, imerecida pela atuação destacada, sobretudo pela organização tática, o Noroeste contou com “imperfeita” combinação de resultados dos adversários que ocupam as últimas colocações.

 

Ao final do jogo, segundo o repórter Alexandre Alves, da Rádio Auri Verde, aconteceu tentativa de agressão ao árbitro Flávio Guerra. Se relatado, o Noroeste poderá sofrer punição e ficar com sua situação, já delicada, ainda mais complicada. 

 

Jogo de seis pontos

A expulsão do zagueiro Matheus prejudicou o time, mas principalmente a atuação do meia Valdívia, bem marcado por Júlio César, no primeiro tempo, chamou a responsabilidade do jogo, a partir dos 15 minutos finais, levando o Palmeiras, com futebol discreto, a vitória.

 

Com 10 pontos em 36 disputados, o Noroeste fará “jogo de seis pontos”, em confronto direto, no próximo sábado, as 18h30, em Lins, diante do Linense que soma nove pontos, e venceu o Mogi, em Mogi Mirim.

 

Falta violenta

O Palmeiras começa tocando a bola com eficiência e com menos de dois minutos Adriano completa à direita da trave, para fora.

 

Aos 4 minutos o zagueiro Matheus, em falta violenta, sobre o ala Gabriel Silva recebe cartão amarelo. Na cobrança da falta Valdívia desvia de cabeça, com André Luiz pegando no meio do gol.

 

Aos 9 minutos o Noroeste consegue chegar ao gol do Palmeiras. Em cobrança de falta, o zagueiro Matheus quase alcança a bola que sai para a lateral.

 

Aos 17 minutos o goleiro Deola desviou a bola para a linha de fundo, evitando gol de Giovanni.

 

Gooolll - Aos 18 minutos o goleiro Deola rebate bola cruzada por Ricardinho. Giovani aproveitando chute de Vandinho, desviou, de calcanhar, para o gol: 1 a 0.

 

Pressão do Palmeiras

Depois de tomar o gol só deu Palmeiras, sufocando o Noroeste que recuou, oferecendo campo ao adversário com dificuldade para criar. Aos 32 minutos em cobrança de escanteio, Luan pegou a sobra, mas furou na finalização.

 

Aos 38 minutos Júlio César faz falta em Tinga na entrada da área. Marcos Assunção cobrou a falta com perigo. A bola saiu à direita.

 

O volante Júlio César destacou-se no primeiro tempo anulando Valdívia. Vandinho, esforçado, marcando o ala Gabriel Silva. O Palmeiras teve seis escanteios contra três do Noroeste.

 

Deola evita gol

O Noroeste teve boa chance aos 5 minutos com Diego livrando-se dos marcadores e soltando o chute forte. O goleiro Deola rebateu, evitando o segundo gol.

 

Aos 12 minutos Valdívia arranca e sofre falta de Matheus que é expulso. No minuto seguinte o atacante Diego sofre contusão e é substituído por França que passa a jogar de zagueiro.

 

Aos 16 minutos Valdívia põe Adriano na cara do gol, mas o atacante chuta mal para fora. Aos 28 minutos João Victor arrisca de fora da área com André Luiz pegando no meio do gol.

 

Gooolll - Aos 37 minutos João Victor arranca driblando, e é derrubado pelo zagueiro Halisson. Valdívia cobra a falta com perfeição, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro André Luiz que saltou, mas inútil: 1 a 1.

 

Gooolll - Aos 40 minutos Valdívia, em jogada de efeito, livra-se da marcação, na entrada da área, rola a bola para Vinícius que solta o chute forte, cruzado, no canto direito: 2 a 1.

 

Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/03/2011.

Veja Também

  • Noroeste saiu na frente, mas Palmeiras empatou em estádio super-lotado

    Carlão, sempre ele, anotou o gol do Noroeste contra o Palmeiras com o estádio super-lotado. (Bruno Freitas/ECN 18.01.2025.

  • Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 Palmeiras

    Quem jogou EC Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Cicinho (Felipe Rodrigues 34´/2º), Dudu (Vitinho 34´/2º), Denner (Jonatas 33´/2º), Thiago Lopes (Matheus Blade 20´/2º) e Maycon Jesus (Diego Maia 38´/2º); Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli. SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gomes, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan 35´/2º); Giay (Rômulo 17´/2º), Moreno (Atuesta 23´/2º), Rafael Veiga e Facundo Torres; Luighi (Tales 17´/2º)  e Flaco Lopez (Alan 23´/2º). Técnico: Abel Ferreira.  Placar: Noroeste 1 x 1 Palmeiras. Gols: 6´/2º Carlão. Tales 19´/2º. Árbitra: Edina Alves Batista. Cartões Amarelos: (Noroeste). Gustavo Gomes (Palmeiras). Campeonato: Paulista Série A1, Paulistão/2025, 2ª rodada. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Público: 12.064 pagantes. Renda: R$ 1 mihão 693 mil 620 reais (recorde).Data: 18/01/2025.  Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste  Redação Futebol Bauru www.futebolbauru.com.br 18/01/2025

  • Há 19 anos jogo Noroeste x Palmeiras teve morte em campo

    Em fevereiro der 2006 o Palmeiras marcou 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru 

  • Noroeste sobra em Rio Claro e estréia com vitória no Paulistão

    Velo Clube e Noroeste voltaram a se enfrentar, em Rio Claro, agora na abertura do Paulistão/2025. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)

  • Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão

    Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)