Noroeste encosta "medalhões" e aposta em marcação
O atacante Zé Carlos artilheiro dop time com três gols e que fez 14 na conquista do vice da A-2 em 2010 não foi relacionado para enfrentar a Portuguesa.
Com a escalação e o esquema tático definidos, mas sem torná-los publico, o técnico Jorge Saran, efetivado para os três últimos jogos do Noroeste, no Paulistão/2011, confirmará o time nesta sexta-feira de manhã, após treino técnico, no CT do Palmeiras.
A delegação viajou, nesta quinta-feira à tarde, sem o zagueiro Matheus, o volante-meia Ricardinho e o atacante Zé Carlos, o artilheiro do time com três gols, mas que chutou para fora dois pênaltis, nas derrotas para o Santos, na Vila Belmiro e o Oeste, sábado passado, em Itápolis.
Ocupando, por oito rodadas, alternadas, a zona de rebaixamento, o Noroeste teve sua situação ainda mais complicada ao ser goleado pelo Oeste por 4 a 0, resultado que pôs o clube na penúltima colocação com 14 pontos, três a mais do Grêmio Prudente, último.
O Noroeste com apenas duas vitórias em 16 jogos têm 86,8% de possibilidade de voltar à Série A-2, em 2012. Evitará novo fracasso se conquistar pelo menos cinco pontos nos nove ainda em disputa.
Diante da Portuguesa Desportos, neste sábado, às 16 horas, no Canindé, em São Paulo, o técnico Jorge Saran possivelmente vai escalar o time no 3-5-2 com os zagueiros Cris, Halisson e Da Silva. Se optar pelo 4-4-2 então colocará o meia Thiago Marin no lugar de Da Silva.
A Portuguesa, nona colocada com 22 pontos e sem perder há quatro jogos, necessita vencer para voltar ao G8 e conquistar classificação para as quartas de final do campeonato.
O meia-atacante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Jael, expulso na vitória de 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, não jogarão. O técnico Jorginho já avisou que vai escalar o time para jogar ofensivamente.
AA Portuguesa de Desportos: Weverton; Fabrício, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Ademir Sopa e Ivo; Luís Ricardo e Ananias. Técnico: Jorginho. EC Noroeste: André Luiz; Cris, Da Silva (Thiago Marin) e Halisson; Márcio Gabriel, Tiago Ulisses, França e Vandinho; Diego e Otacílio Neto. Técnico: Jorge Saran. Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho.
Redação Futebol Bauru
31/04/2011.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)