Noroeste 2011: Um time só mente!

02/04/2011Noroeste

Prof. Sinuhe Daniel Preto

Noroeste 2011: Um time só mente!

 

Prof. Sinuhe Daniel Preto (*)

 

Pobres e nobres, o poeta Mário Quintana disse certa vez que “a mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer”. Luís Fernando Veríssimo vendeu milhares de exemplares de sua obra “Mentiras que os homens contam”.

 

E esse Noroeste é exatamente a peça que desde os primórdios se prega em amigos, colegas, parentes e outros, um primeiro de abril!

 

Vejamos, excetuando-se André Luiz, Tiago Ulisses, Júlio César e um pouquinho Diego, quem joga alguma coisa nesse pseudotime? Cambada de enganadores, mentirosos, ficariam bem em uma propaganda de sandália “que não solta tiras”, só tem chinelinho!

 

Mentira começou em maio

A mentira começou em maio, dia primeiro de maio de 2010, o Norusca jogava contra o Guaratinguetá, hoje Americana, uma partida praticamente amistosa, pois já ascendera à Primeira Divisão contra o São José, no Vale do Paraíba!

 

Ali, entre festa na Fazendinha do Recinto Melo de Moraes e mentiras, prometia-se um time vencedor para o curto e ardiloso Campeonato Paulista de 2011!

 

O que se viu, desde então, está aí, promessas de vitórias, duas em dezesseis jogos? Time competitivo com Francis, Gleidson, Zé Carlos e um quase Otacílio Neto, entrando em forma para o Brasileiro de uma série qualquer!

 

Mentiu para si mesmo

O próprio filho de Damião Garcia mentiu pra si mesmo e impôs seus atletas a esse Noroeste, que, se não me engano, nunca repetiu a mesma equipe! Beto Souza mentiu para Leão, para o Goiás e culminou com o descenso da Série A do Brasileirão, Lori Sandri mentiu para imprensa e torcida e quis ser o Sassá Mutema de uma cidade onde o esporte metamorfoseou-se em ex-porte!

 

No entanto, nobre sofredor Noroestino, o destino, esse brincalhão, costuma aprontar das suas e podemos ter o Norusca vencendo a Lusa em pleno Canindé e empatando com o Tricolor de Rogério “cem” Ceni  e quando depender só dele, por exemplo, uma vitória sobre o Ituano na última rodada, ele, o Esporte Clube Noroeste não vencerá e dirão os verdadeiros torcedores do manto alvirrubro: o noroeste perdeu, caiu? Mentira! 

 

(*) - Sinuhe Daniel Preto é Professor de Língua Portuguesa e torcedor fanático do Noroeste desde 1971

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/04/2011.

Veja Também