Noroeste tem formação ofensiva em 1º treino com Saran

29/03/2011Noroeste

O técnico Jorge Saran que reassumiu e comandará o time nos três últimos jogos do Paulistão, escalou time ofensivo em treino. Mas a definição acontecere quinta à tarde, em coletivo.

A considerar o time esboçado em treino técnico, nesta terça-feira à tarde, no Estádio “Alfredo de Castilho”, o técnico Jorge Saran, que assumiu no lugar de Lori Sandri, demitido sábado passado, no vestiário em Itápolis, após a goleada de 4 a 0 para o Oeste, o Noroeste vai para o tudo ou nada contra a Portuguesa.

 

Saran, no primeiro treino, alterou radicalmente a formação do time, escalando-o no 4-4-2, com dois meias-atacantes: Vandinho e Thiago Marin, que jogou pela última vez na derrota de 2 a 0, em São Bernardo do Campo, em 20 de fevereiro passado.

 

O ataque se mostrou agressivo, com dois atacantes de ofício: o voluntarioso Diego e Otacílio Neto que retorna, após cumprir suspensão automática, em Itápolis, pelo terceiro cartão amarelo que recebeu no empate em dois gols, em Bauru, contra o Grêmio Prudente, último colocado.

 

Os zagueiros Cris e Halisson que também cumpriram suspensão foram escalados, a exemplo do ala-esquerda Gustavo que entrará no lugar de Gleidson, com três amarelos.

 

Márcio Gabriel e Betinho, este um desastre nos 23 minutos que atuou em São Bernardo, se revezaram na ala-direita. E o goleiro André Luiz está mantido e nem poderia ser diferente.

 

De volta ao meio campo

França que iniciou na base do Noroeste jogando de volante, mas passou a atuar de zagueiro com o técnico Amauri Knevitz, no primeiro semestre do ano passado, voltou à origem e formou ao lado de Tiago Ulisses.

 

O ex-júnior França poderá vir a substituir Júlio César, expulso contra o Oeste. O jogador cumprirá automática contra a Portuguesa Desportos, neste sábado, às 16 horas, no Canindé, em São Paulo e depois diante do São Paulo, em Bauru, pois também acumula três cartões amarelos.

 

Contra a Portuguesa, o Noroeste tem obrigação de fazer o resultado. Com 14 pontos em 48 disputados, o time terá de vencer para deixar a zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Ituano, Santo André, Noroeste e Grêmio Prudente.

 

Competência em Jundiaí

Jorge Saran, ex-técnico das categorias de base do Corinthians, e que chegou ao Noroeste o ano passado, não foi bem na Taça São Paulo de Futebol Júnior, com o Noroeste, pela primeira vez na competição, perdendo os três jogos.

 

Por outro lado Saran mostrou competência no empate sem gol em Jundiaí, diante do Paulista, em 2 de fevereiro. Ao assumir interinamente escalou o time, pela primeira vez no campeonato, com três zagueiros.

 

E mais, congestionou o meio campo com marcação eficiente, sem espaço. Liberou completamente os alas. O Noroeste mandou no jogo em Jundiaí, criou várias chances, mas esteve aquém nas finalizações e por esse, único detalhe, não venceu.

 

Jorge Saran voltará a promover treino técnico nesta quarta-feira e na quinta à tarde, em treino coletivo, deverá confirmar o time do Noroeste para pegar a Portuguesa.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/03/2011.

Veja Também