Noroeste com a calculadora e o Terço na mão
O diretor executivo do Noroeste, o simpático Beto Souza, chegou a dizer: "o que estamos apresentando dentro de campo não corresponde a nossa posição na tabela"
O diretor executivo do Noroeste, Beto Souza, que montou o atual elenco juntamente com o seu amigo, o ex-técnico Luciano Dias, e que só deixa o clube “se quiser”, segundo o presidente Damião Garcia, no cargo desde 2003, a essa altura deve estar fazendo contas.
Semanas atrás, pela assessoria de comunicação, Beto Souza, contratado em novembro de 2009, dizendo-se formado em Ciências Econômicas com graduação em Gestão Esportiva, afirmara que “Não fazemos contas, porque vamos buscar a classificação entre os oito”. Não fosse cômico seria mambembe.
Em 2 de março passado, outras pérolas do simpático Beto Souza: “Aqui todos confiam e acreditam na recuperação do time”. E mais, acredite, se quiser: “O que estamos apresentando dentro de campo não corresponde a nossa posição na tabela”. Frases ditas antes do empate em dois gols em Mirassol, após o Noroeste estar vencendo por 2 a 0.
Beto Souza e seus asseclas, entre eles o supervisor Marcos Honda, importado de Santo André, precisam sim debruçar sobre a calculadora. A situação do Noroeste é periclitante, hoje com possibilidade de 72,9% de voltar a ser rebaixado para a Série A-2.
De todos os seis times com a corda no pescoço, o Noroeste é o único a fazer só mais um jogo em Bauru: dia 10 de abril, às 16 horas, contra o São Paulo. O time, com 14 pontos, pegará fora, pela ordem, Oeste, Portuguesa Desportos e Ituano.
Botafogo agora com 17 pontos, Ituano 15 e Santo André 12, têm três jogos em casa. O Botafogo pegará em Ribeirão Preto, Linense, Corinthians e Mirassol.
O Ituano jogará contra Santos, Oeste e o próprio Noroeste e o Santo André diante do São Caetano, do Grêmio Prudente e do Corinthians.
Grêmio Prudente, na lanterna com 10 pontos, tem em Presidente Prudente o Mirassol e o Americana, enquanto o Linense, também com 12 pontos, pegará em Lins o Americana e o Bragantino.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
24/03/2011.
Veja Também
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)
-
Pesquisa indica maior rival e site aponta adversário a ser batido pelo Noroeste
No último confronto, Noroeste goleou o Marília, em Marília, em 2023 pela Copa Paulista. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)