Invadiram a sua, a minha, a nossa praia

24/03/2011Noroeste

Prof. Sinuhe Preto

Invadiram a sua, a minha, a nossa praia

 

Prof. Sinuhe Daniel Preto   

 

Pobres e nobres, há uma música da banda Ultraje a Rigor, capitaneada pelo sãopaulino fanático Roger, de quem outro sãopaulino bauruense, Guto Guedes, é fã e até criou um fã-clube, chamada Independente Futebol Clube.

 

Nessa canção dos bons e rotativos moços que “invadiram a sua, a minha, a nossa praia”, existe um trecho que diz: “... eu não sou seu, eu não sou de ninguém, você não é minha, cada um faz o que quer, nós somos livres, Independente Futebol Clube!...”.

 

Qualquer coincidência com o atual Esporte Clube Noroeste, terá sido mera semelhança!

 

O Norusca de hoje é uma terra de ninguém. Nos jogos do Campeonato Paulista, o torcedor noroestino, cujo coração não bate, apanha, não sabe dizer decor a escalação do pseudo time vermelho e branco, no entanto, pergunte a esse mesmo sofredor, que tenha pelo menos 30 anos a escalação do esquadrão de 1987 no Paulistão!

 

A era Damião é marcada por reviravoltas, campanhas surpreendentes e dizem, dizem, planejamento! Mas que planejamento é esse, que começou no fiasco em setembro de 2010 na Copinha Paulista e agoniza até os nossos dias?

 

Luciano Dias renovou e superfaturou seu contrato de técnico noroestino em maio do Centenário, teve, portanto, sete, conta de mentiroso, não?

 

Sete meses para montar ao lado de Ricardo Occhiuto, Beto “Goiás” Souza e outros, um time, ao menos, para não cair. No planejamento há a mácula de 2009 e promete-se a não repetição, chega de ioiô, nem criança sabe mais o que é isso!

 

A verdade é que esse time é muito ruim, é descaradamente ruim e pior, na gíria, “esse time se acha” sem nunca ter se achado e ninguém ter achado dele coisa alguma, parece peça teatral do grande Paulo Neves: “Achados e Perdidos”, ou seja, achados dessa diretoria.

 

Essa diretoria que só sabe que nada sabe, como: Da Silva, Gleidson, Ricardinho, Aleílson, Doda, Francis, Mateus, Vandinho, etc...

 

E os perdidos são os torcedores que não sabem aonde ir, apoiar ou não, mas que , ao contrário dessa turma passageira e não noroestina, continuam NOROESTE!

 

Para esse Noroeste dessa galera que se acha sem nunca ter se achado cabem classificados, mas somente e tão somente de jornal, como estes:

 

- Admitem-se campanhas pífias e futebol mísero;

 

- Precisa-se de vergonha na cara, pois se trata de um time Centenário;

 

- Doam-se Chinelinhos de jovens até NETO;

 

- Contratam-se Irineu Pé-de boi, Xandu, Zé Carlos Coelho, Zeola, Lorico, Marco Antônio, Baroninho, Varlei, Lela, Vítor Hugo e outros.

 

Dizem, mas não provam que alguns desses atletas ao se depararem com umas moças dadas da Sem Limites que trajavam um “tomara que caia” disseram: Pô! Parece o Noroeste!

 

Senhor, Jogai por Nós!

 

* Sinuhe Daniel Preto é professor, pseudo publicitário, metido a narrador e comentarista e NOROESTE fanático desde 1971.

 

profsinuhe@gmail.com.br

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/03/2011.

Veja Também