Vencer para sobreviver. Derrota afundará o time
O ala-direita Márcio Gabriel que disputou 13 dos 15 jogos, sendo 11 por 90 minutos e com 84,5% de aproveitamento.
O discurso de tanto usado esta surrado, e a retórica de há muito deixou de convencer. Até mesmo aos incautos, que ainda se emocionam, muitos inclusive passionalmente, acreditando no surrealismo do futebol.
É vencer ou morrer neste sábado, às 16 horas, em Itápolis contra o Oeste, na abertura da 16ª rodada do Paulistão/2011. E o Noroeste soçobrando vai voltar a jogar modificado, na escalação e no sistema tático.
O Noroeste que só venceu nas sétima e 14ª rodadas não poderá fazê-lo na 21ª, pois o Paulistão, para o time, já estará encerrado. A quatro rodadas de completar sua participação, não resta alternativa: está obrigado a vencer para não voltar à Série A-2, que disputou no primeiro semestre de 2010.
Ainda buscando o “time ideal”, apesar de o campeonato estar terminando, o técnico Lori Sandri sacou o habilidoso ala-meia Giovanni e também voltou a escalar o time com três zagueiros. O ex-júnior França, revelado no clube, começará jogando.
Matheus e Da Silva irão substituir Cris, expulso contra o Grêmio Prudente, e Halisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E Diego, voluntarioso e que agrada ao torcedor, será escalado para substituir Otacílio Neto, que recontratado para ser a referência está a dever.
O Oeste, comandando pelo bauruense Luiz Carlos Martins, que “conseguiu a façanha” de eliminar o Noroeste, no Brasileiro Série C em 2008, com apenas três vitórias em 12 jogos, vai escalar o Oeste ofensivo, após a derrota de 3 a 0 para o Corinthians, em São Paulo.
O Oeste, que precisa vencer para assegurar vaga, entre os oito primeiros, que irão disputar as quartas de final, goleou no último confronto pelo Paulistão. Em 2009, quando o Noroeste caiu, enfiou 4 a 1, em 8 de fevereiro, em Itápolis.
Oeste FC: Fábio; Léo Salino (Marino), Cris (Rafael Caldeira), Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio, Márcio Carioca e Roger; Anselmo Ramon (Alex Willian) e Fábio Santos. Técnico: Luiz Carlos Martins. EC Noroeste: André Luiz; Matheus, Da Silva e França; Márcio Gabriel, Tiago Ulisses, Júlio César, Victor Júnior e Gleidson; Vandinho e Diego. Técnico: Lori Sandri. Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
25/03/2011.
Veja Também
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)
-
Pesquisa indica maior rival e site aponta adversário a ser batido pelo Noroeste
No último confronto, Noroeste goleou o Marília, em Marília, em 2023 pela Copa Paulista. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)