Na bucólica Alto Alegre, Noroeste busca "apagar" a estreia frustrante
O atacante Vandinho, muita luta, mas produção abaixo do esperado, e muita reclamação, na estreia frustrante no Paulistão contra o Santo André.
Na bucólica Alto Alegre, de menos cinco mil habitantes, próxima a Birigui, na região de Araçatuba, o Noroeste enfrentará o Penapolense, da Série A3, em jogo-treino, nesta segunda-feira, a partir das 16 horas.
O jogo-treino inicialmente estava programado para ser realizado no Estádio “Alfredo de Castilho”, mas para não prejudicar o gramado, devido à chuva, o jogo-treino foi remarcado para o município de Alto Alegre.
Contra o Penapolense, da Terceira Divisão, que sovou, sem piedade, por 3 a 0, em Penápolis, o time do Noroeste, em 8 de agosto do ano passado, pela Copa Paulista, o técnico Luciano Dias irá pôr em campo os jogadores que não enfrentaram o Santo André, no empate em dois gols, domingo passado, em Bauru.
O empate, em pleno “Alfredo de Castilho”, diante de menos de 2 mil pagantes, frustrou, haja vista que o Noroeste não vence em estreia no Paulistão desde 2007, quando bateu, de virada, por 4 a 2, o São Bento, em Bauru. Em 2008 empatou em um gol com o Juventus, em São Paulo, e em 2009, quando caiu, perdeu do Paulista, 2 a 0, em Jundiaí.
Contra o Botafogo, nesta quinta-feira, as 19h30, em Ribeirão Preto, com transmissão da TV em PPV, o Noroeste que não perde desde 20 de julho de 1992, buscará “pontuar” como disse o técnico Luciano Dias após o frustrante empate com o Santo André.
A invencibilidade, de mais de 18 anos sobre o Botafogo, é fator psicológico interessante, mas não animador se o time do Noroeste não diminuir os espaços, que deu gentilmente ao Santo André, especialmente no segundo tempo.
Nesta terça-feira à tarde, em Bauru, está programado treino coletivo, se a chuva deixar. Possivelmente no treino o técnico Luciano Dias deverá desmontar a escalação com três atacantes, pelo fato de jogar em campo adversário e, sobretudo deverá rever seus conceitos em relação à defesa.
Clique aqui e veja a Campanha do Noroeste no Paulistão/2011.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
17/01/2011.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)