Noroeste deverá mudar contra o mais "faltoso"
Vandinho, no empate em dois gols contra o Santo André, atuou como terceiro atacante. O Botafogo que empatou com o Palmeiras foi o que mais faltas fez na primeira rodada.
Se a chuva deixar, o técnico Luciano Dias pretende, nesta terça-feira à tarde, promover treino coletivo no Estádio “Alfredo de Castilho”, definindo o time do Noroeste para a segunda partida no Paulistão, nesta quinta-feira, as 19h30, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
O Noroeste não perde no Estádio Santa Cruz desde 20 de julho de 1992, quando na véspera foi derrotado por 3 a 1. No último confronto, em 2009, também em Ribeirão, o Noroeste venceu por 3 a 1, na única vitória em campo adversário do time que acabou rebaixado.
O confronto, a ser mostrado pela TV fechada, através do PPV (pay-per-view) envolverá os times que não venceram na abertura do campeonato. O Botafogo arrancou empate, sem gol, contra o Palmeiras, sábado em São Paulo, resultado que foi comemorado.
O Noroeste, ao contrário, amargou empate em dois gols, após estar vencendo por 1 a 0 e 2 a 1, o Santo André, domingo à noite, em Bauru. O Noroeste, bem escalado por Luciano Dias, esteve bem no primeiro tempo, mas deu espaço e foi envolvido pelo adversário no segundo.
O ousado esquema com três atacantes: Vandinho, Zé Carlos e Otacílio Neto não deverá ser mantido em Ribeirão Preto. Precisando pontuar, o Noroeste deverá voltar ao 4-4-2 sem, no entanto, deixar de ser ofensivo.
O Noroeste contra o Santo André cometeu 21 faltas, e está entre os cinco times mais faltosos, com o Botafogo liderando com 29 faltas. O ala-esquerda Gleidson e o atacante Otacílio Neto receberam cada, o primeiro cartão amarelo, e seguem no time.
O volante Hernani que se contundiu no joelho, durante treinamento, continua sem poder ser relacionado. O jogador deverá retomar os treinos com bola na próxima semana.
Além do Botafogo, nesta quinta, o Noroeste fará o segundo jogo seguido em campo adversário. Domingo, às 17 horas, no Pacaembu, com transmissão da Rede Globo, enfrentará o Corinthians. Otacílio Neto emprestado pelo Corinthians, que inclusive subsidia parte de seu salário, não poderá defender o Noroeste.
Jogo-treino
Em Alto Alegre, na região de Araçatuba, em jogo-treino o Noroeste venceu o Penapolense da Série A3 por 2 a 1, gols de Doda e Rafael Aidar.
O jogo-treino, para aproveitamento dos jogadores que não estão sendo utilizados no time titular, seria no Estádio “Alfredo de Castilho”, que devido a chuva teve o campo poupado.
O Noroeste venceu com Yuri (Nicolas); Betinho (Giovanni), Halisson, França e Gustavo; Julio Cesar (Cris), Thiago Ulisses, Doda e Altair (Tiago Marin); Rafael Aidar (Bruno Gaúcho) e Aleílson (Diego).
Clique aqui e veja a Campanha do Noroeste no Paulistão/2011.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
17/01/2011.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)