Noroeste venceu jogo histórico contra o Botafogo
O presidente do Noroeste, Damião Garcia, apresenta em 3 de fevereiro de 2009, o técnico Fahel Júnior que levou o Noroeste a vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, e depois ao rebaixamento.
Noroeste e Botafogo voltarão a se enfrentar, pelo Paulistão, nesta quinta-feira, as 19h30, em Ribeirão Preto. O Noroeste venceu os últimos três confrontos: 3x1 em 2009 e 2 a 1 em 1992, ambos em Ribeirão Preto e em 2 de agosto de 1992 em Bauru, por 5 a 4, em jogo histórico.
O último confronto aconteceu em 14 de março de 2009, com o Noroeste vencendo por 3 a 1, em única vitória no campeonato, em campo adversário.
Fahel Júnior, de triste lembrança, era o técnico que levou o Noroeste ao rebaixamento. O atacante Marinho marcou os três gols, sendo dois de pênaltis.
O Noroeste venceu com Fernando Vizzotto; Éder, Anderson Marques, Márcio Alemão e George; Júlio, Bilu, Gilsinho (Luciano Bebê) e Bruno César; Viola (Léo Mineiro) e Marinho (Max Carrasco).
Jogo histórico
Os dois times se enfrentaram 50 vezes no Paulistão, com 21 vitórias do Botafogo, 11 empates e 18 vitórias do Noroeste. A última derrota, por 3 a 1, aconteceu em Ribeirão Preto em 19 de julho de 1992.
Em agosto de 1992 no Estádio “Alfredo de Castilho”, vitória do Noroeste por 5 a 4 em jogo histórico. O Noroeste fez 1 a 0 com Vaguinho aos 4 minutos de jogo. Zé Renato empatou, Bira virou, Edson Vieira, de pênalti, fez 3 a 1 e Zé Renato 4 a 1 para o Botafogo.
Em oito minutos, no segundo tempo, o Noroeste fez quatro gols. Com Cláudio, de pênalti, aos 13 minutos, Jorge Rauli aos 16 minutos e dois com Marco Aurélio aos 17 e aos 21 minutos.
Marco Antônio Machado comandava o Noroeste que jogou com Sílvio Roberto; Jorge Rauli, Amarildo, Campagnolo e Clodoaldo; Cláudio, Luís Cláudio e Robert (Zé Rubens); Charles, Marco Aurélio e Vaguinho (Tonello).
O primeiro confronto pelo Paulistão se deu em 30 de junho de 1957, em Bauru, com empate em dois gols. Valeriano anotou os dois gols do Noroeste que jogou com Julião; Pedro e Tomazzi; Fernando, Gaspar e Pierre; Nivaldo, Valeriano, Wilson, Nestor e Ismar.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
16/01/2011.
Veja Também
-
Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)