Goleiro há quase 50 dias no DM e sem previsão de alta

08/09/2011Noroeste

O goleiro Yuri só disputou dois dos 12 jogos do Noroeste na Copa Paulista.

Desfalcado do volante Juninho, originário da base, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no empate, sem gol, com o Santacruzense, quarta-feira, em Bauru, pela 12ª rodada do grupo 1 da Copa Paulista, o Noroeste voltará a campo neste domingo, às 11 horas, em Bebedouro.

 

Contra o Internacional, que empatou em Bauru, em um gol, em 20 de julho, o Noroeste, invicto no returno da competição, mas não mais com 100% de aproveitamento, após três vitórias seguidas, sendo duas no segundo turno, busca pontuar.

 

O time ocupa, com 18 pontos, a terceira colocação no G4 que classificará à segunda fase da Copinha que dará ao campeão, vaga na Copa do Brasil, a partir de fevereiro.

 

E o goleiro Yuri?

O departamento Médico do Noroeste continua lento. O goleiro Yuri é o exemplo perfeito do anacronismo que toma conta do DM.

 

Yuri, com contusão no ombro, segundo informou à época a assessoria de comunicação do Noroeste, está em tratamento há exatos 47 dias e sem previsão de alta.

 

O goleiro não disputou os últimos oito jogos e sua última partida foi em 23 de julho, em Bauru, na vitória de 2 a 0, sobre o Linense.

 

Dos 12 jogos disputados pelo Noroeste até agora na Copa Paulista, ou 1.080 minutos, o goleiro Yuri só disputou dois (180 minutos), ambos em Bauru, justamente com o Internacional de Bebedouro e frente ao Linense.

 

Além de Yuri seguem no departamento médico, e consequentemente fora do confronto em Bebedouro, os meias Altair e Da Silva, recém contratado. O atacante Adílson, com problema cardíaco, está ausente e de ele não se tem maiores informações por parte do clube.

 

Em resumo, como diz o dito popular “tudo está como dantes, no quartel de Abrantes”.

 

Noroeste esclarece

As 17h50, nesta quinta-feira, 8 de setembro, a assessoria de comunicação do Noroeste distribuiu “nota oficial” a respeito do atacante Adílson. “O Esporte Clube Noroeste informa que o atleta Adílson dos Santos Souza continua em São Paulo, onde realiza tratamento especializado em uma clínica de medicina e cardiologia do esporte”,

 

Ainda segundo a nota “Está sendo acompanhado pelos médicos Nabil Ghorayeb e Paulo Faria, devendo seguir o tratamento com avaliações periódicas, ficando fora dos gramados até segunda ordem”, finaliza.

 

Clique aqui e saiba os Números do Noroeste na Copa Paulista

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

08/09/2011.

Veja Também