Ex-Noroeste aciona a Justiça e receberá mais de R$ 450 mil
No Paulistão de 2008 o atacante Otacílio Neto chegou a ser o artilheiro do campeonato com 10 gols, até sofrer lesão em treino. (Futebol Bauru/Arquivo)
O atacante Otacílio Neto que se destacou no Noroeste, chegando à artilharia do Paulistão/2008, quando se lesionou, e que disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Corinthians também em 2008, ganhou ação trabalhista contra o clube na Justiça e vai receber mais de R$ 450 mil reais.
O jogador que decepcionou no Noroeste em 2011, com o time sendo rebaixado no Paulistão, cobra do Corinthians a diferença de 5% para 20% em cima dos direitos de arena pagos pelo Corinthians entre 2008 e 2012. Basicamente, é o “cachê” que o atleta quer receber por aparecer na TV pelo clube.
O TST - Tribunal Superior do Trabalho deu ganho de causa ao jogador, representado pelo advogado Leonardo Laporta, especialista no assunto.
O Corinthians ainda vai tentar recorrer no STF - Supremo Tribunal Federal.
Atualmente com 33 anos, Otacílio Neto já passou por dezenas de times. Atualmente defender o desconhecido Sete de Dourados, do Mato Grosso do Sul.
Bom salário
Enquanto tinha contrato com o Corinthians, até 2014 e recebia cerca de R$ 100 mil reais mensais, jogou emprestado ao Grêmio Barueri, Ponte Preta, Goiás, Noroeste, Bragantino e Ituano. Depois, seguiu para o Botafogo, de Ribeirão Preto, em 2013.
No Paulistão de 2008, Otacílio Neto chegou a ser artilheiro do campeonato com 10 gols, até sofrer lesão no joelho, durante treino coletivo no Estádio “Alfredo de Castilho”.
Passou por cirurgia
Redação Futebol Bauru
21/06/2016
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

