Advogado que inseriu Noroeste ao Profut deverá assumir a presidência

07/07/2016Noroeste

Em coletiva, hoje à tarde, Emílio Brumati, na foto ao lado dos irmãos Rodrigo e Reinaldo Mandaliti, vai detalhar sobre a renúncia. (Futebol Bauru/Arquivo)

Estevan Pegoraro, à esquerda ao lado do vice demissionário Rafael Padilha, viabilizou a adesão do Noroeste ao Profut, em dezembro passado. (Futebol Bauru/Arquivo)


O advogado Estevan Nogueira Pegoraro, 35 anos, poderá vir a assumir a presidência do Noroeste, apurou o Futebol Bauru, após a renúncia do presidente Emílio Brumati e do vice Rafael Magalhães Padilha, anunciada, através da assessoria de comunicação do clube, quarta-feira à noite.

 

Pegoraro conduziu, em dezembro passado, o processo de adesão do Noroeste ao Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro.

 

Pegoraro que também através de pool de empresários, possibilitou suporte financeiro ao clube, não atendeu e não retornou ao site, para confirmar se realmente assumirá.

 

Eleição

José Antônio Rodrigues, presidente do CD - Conselho Deliberativo assume a presidência do Noroeste e por determinação do Estatuto convocará eleição nos próximos 30 dias.

 

Toninho Rodrigues deverá o mais breve possível convocar eleição, haja vista que o Noroeste a partir de outubro começará a montar elenco para a disputa do Campeonato Paulista Série A3 a partir de janeiro.

 

O novo presidente, possivelmente Estevan Pegoraro, irá completar o mandato de Brumati/Padilha, até 20 de outubro de 2017, quando por força do Estatuto, nova eleição deverá ser marcada.

 

Ensaiou sair

Emílio Brumati, 36 anos, assumiu a presidência em 21 de outubro de 2013, com o clube capengando, após a renúncia em setembro de 2012 do empresário Damião Garcia, falecido em abril passado.

 

Em 16 de outubro de 2015 Brumati foi reeleito até 2017, mas em maio passado, conforme antecipado pelo site, indicou renunciar sendo dissuadido por colaboradores.

 

Emílio, não diferente de outros presidentes nestes últimos 50 anos, a exceção de Damião Garcia, enfrenta dificuldade financeira no clube, pois a cidade não abraça o Noroeste, como deveria.

 

Segundo a assessoria de comunicação do Noroeste, Emílio Brumati vai conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira à tarde na Sala de Imprensa do Estádio “Alfredo de Castilho”.

 

Apoio financeiro

Os irmãos Reinaldo e Rodrigo Mandaliti que também disponibilizam recursos financeiros ao clube, principalmente no acesso do Campeonato Paulista Segunda Divisão, em 2015 à A3, em 2016, não quiseram se manifestar.

 

Ambos atenderam ao site. Enfático, Reinaldo Mandaliti repetiu “nada a declarar”.

 

Rodrigo Mandaliti confirmou a indicação do ex-jogador Emerson Carvalho para coordenar as categorias de base do Noroeste, “mas no momento também não tenho mais nada a declarar”.

 

Classificados

Emerson, ex-zagueiro do São Paulo, disse ao site “desconhecer sobre o seu futuro e das categorias de base no clube”, mas garantiu os times do Noroeste na disputa dos Campeonatos Paulista Sub-15 e Sub-17, com a classificação à segunda fase obtida no final de semana.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

07/07/2016


Veja Também