Entrave jurídico ameaça SAF de clube paulista

04/03/2025Mais Esportes

Imbróglio em Assembleia Geral de sócios impede oficialização da SAF - Sociedade Anônima em órgãos como a Federação Paulista de Futebol e o CEO da Tauá Partners cogita deixar a Lusa se a situação não for resolvida. 

Alex Bourgeois, presidente do grupo de empresários que assumiu a gestão do clube, se reuniu com dirigentes da FPF para oficializar a Portuguesa como SAF, mas não teve êxito. 

Um trecho da ata da Assembléia Geral de Sócios realizada em dezembro passado e assinada pelo presidente do órgão, Marcos Lico, impede essa homologação. 

No documento, Marcos Lico solicita que a proposta da SAF seja novamente analisada pelo COF - Conselho de Orientação e Fiscalização para checagem das ressalvas solicitadas pelo órgão que emitiu o parecer favorável à instalação da SAF desde que alguns ajustes fossem feitos. 

Sem ser reconhecida por FPF e CBF - Confederação Brasileira de Futebol a SAF da Portuguesa não pode registrar jogadores nem receber cotas de participação e premiação em competições. 

Os reforços recentes, por exemplo, foram registrados pelo clube, não pela SAF. Além disso, também não é possível receber os valores de vendas recentes, como as dos jogadores Jajá e Renan Peixoto. 

Marcos Lico, porém, se apega a seis ressalvas do contrato e aguarda essa nova análise do COF para homologar a proposta pela Assembleia. 

Sem a nova aprovação por parte dos associados, a FPF não reconhecerá a Portuguesa como SAF. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/03/2025

Veja Também