Jogo do Fortaleza no Chile é cancelado pela Conmebol

11/04/2025Mais Esportes

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza, quinta-feira à noite no Chile, pela Copa Libertadores, foi oficialmente cancelada pela Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol, após  cenas lamentáveis. 

O jogo estava 0 a 0, quando torcedores chilenos quebraram o alambrado e invadiram o campo do estádio Monumental David Arellano, em Santiago, a capital do Chile. 

Os torcedores do Colo-Colo quebraram o vidro que separa o campo da arquibancada e entraram em campo com objetos nas mãos. Alguns, inclusive, tiraram fotos com atletas do Colo-Colo. 

Com a invasão, os jogadores do Fortaleza imediatamente correram para o túnel de acesso ao vestiário, e a partida foi paralisada por mais de 1 hora. 

Ninguém foi atingido e todos passam bem, assim como funcionários do clube cearense, que estavam no camarote do estádio. 

Unidade Disciplinar

ESPN apurou com fontes na Conmebol que o jogo vai para a unidade disciplinar, sem ser possível que seja completado os 20 minutos restantes. 

E qualquer decisão sobre resultado, punições ou algo do tipo serão tomadas de acordo com base na documentação do regulamento da competição. 

O clima do jogo já era hostil antes mesmo de a bola rolar. Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por um veículo policial nos arredores do estádio. O episódio teria motivado a ira dos chilenos dentro do estádio ao longo da partida. 

Principal organizada do clube chileno, a La Garra Blanca, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o corrido. E trataram a invasão como “vingança” após dois torcedores terem morrido atropelados pela polícia no entorno do estádio. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/04/2025

Veja Também