Atacante entra na Justiça cobrando milhões de ex-clube
O time de advogados do atacante francês Kylian Mbappé anunciou que foi “ao ataque” na Justiça francesa para tentar resolver de vez a disputa de bastidores entre o jogador e o PSG – Paris Saint-Germain, seu ex-clube.
O hoje atleta do Real Madrid argumenta que o PSG lhe deve 55 milhões de euros ou R$ 364 milhões de reais em salários não pagos.
De acordo com Thomas Clay, um dos advogados de Mbappé, o centroavante recebeu autorização para realizar o bloqueio, “congelado” o dinheiro das contas bancárias do PSG. Agora, nova audiência sobre o caso foi marcada para 26 de maio para dar sequência ao processo.
Em nota oficial carregada de ironia, o PSG salientou que ainda vai tentar buscar “solução amigável” para o caso, apesar de “repetidas mostras de má-fé” por parte de Mbappé, além da “total recusa em realizar uma audiência de conciliação”.
O PSG argumenta que, quando Mbappé foi afastado do elenco antes da temporada 2023/24, após anunciar sua decisão de não renovar o contrato, houve um acordo verbal com o atleta, no qual ele abriu mão de diversos bônus para ser reintegrado ao plantel.
Os advogados do jogador, por sua vez, disseram também que vão iniciar outro processo contra o PSG por assédio, afirmando que o atacante foi “maltratado” durante o final de sua passagem pelo clube.
Redação
Futebol Bauru
11/04/2025
Veja Também
-
Revista escancara a podridão na CBF e não por acaso seleção tomou 4 da Argentina
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues (à direita) com Francisco Schertel Mendes, filho do ministro do STF Gilmar Mendes. (Jornal Brasília).
-
Brasileiro Série A começa com mudanças e muito dinheiro aos times
Botafogo, Rio de Janeiro, atual campeão Série A do Brasileirão. (Internet)