Em reunião esvaziada do CD, Noroeste segue desorientado

11/06/2013Noroeste

O presidente e do CD do Noroeste, José Antonio Rodrigues. lamenta ausência dos conselheiros. (Futebol Bauru)

O presidente e do CD do Noroeste, José Antonio Rodrigues. lamenta ausência dos conselheiros. (Futebol Bauru)

Entre decepcionado e indignado pela ausência dos conselheiros do Noroeste, em reunião convocada terça-feira à noite, o presidente do CD - Conselho Deliberativo, o bacharel em direito José Antônio Rodrigues, resumiu.

 

“O Noroeste atual é problema único e exclusivo do presidente da Diretoria Executiva, ou seja, do empresário Anis Buzalaf Júnior, mas nem por isso o CD se abstém de ajudar no que for possível e quando consultado”, disse.

 

Rodrigues, gentil e educado, não escondeu, entretanto, decepção com o atual “status quo” do Noroeste. “Convocamos a reunião para ouvir sugestões e, entretanto apenas quatro conselheiros estiveram presentes”.

 

Além do próprio Toninho Rodrigues, o ex-presidente do Noroeste, Ibrahim Cameschi, o sempre presente Abel Fernando Marques Abreu e o empresário Roger Shinki Yafushi.

 

Recorda-se que o atual CD do Noroeste tem 20 membros efetivos e 10 suplentes. Alguns da Imprensa. O atual presidente do CD, com mandato até 14 de fevereiro próximo descarta assumir o clube, pois Buzalaf já disse que seu cargo de presidente está à disposição.

 

A reunião, ou o bate-papo, aconteceu em uma das salas de reunião da Editora Alto Astral, de propriedade do vice-presidente do CD, o empresário João Carlos de Almeida, o João Bidu, que devido a compromisso agendado não pode participar.

 

Redigiu minutas dos contratos

À tarde no Estádio “Alfredo de Castilho”, o delegado aposentado Abel Fernando Marques Abreu foi ríspido, e aos berros, com o www.futebolbauru.com.br disse:

 

“Não sou seu amigo”. O editor do site Futebol Bauru respondeu de pronto: “Também não sou seu amigo e peço-lhe seja educado e diminua o tom”.

 

“Vou perguntar de novo: Qual a situação do fundo de investimentos?”. Dr. Abel, dessa vez cortês, disse que não tinha “nada a informar a respeito”.

 

Justiça se faça, o Dr. Abel Fernando Marques Abreu, passou semanas, voluntariamente, redigindo minutas de contrato, da empresa de investidores e do Noroeste, resguardando os direitos do clube.

 

Abel para atender as partes interessadas, alterou diversas vezes o texto. Trabalhou com empenho, mostrando interesse pela causa do Noroeste.

 

Fim do fundo

O www.futebolbauru.com.br apurou que o fundo de investidores que iria gerir o Noroeste, com 30% do arrecadado ao clube e 70% ao fundo, dificilmente será homologado.

 

Divergências entre os cotistas inviabilizará a parceria. Alguns querem apenas administrar o ativo, deixando o passivo ao Noroeste, que de setembro de 2012, após a saída de Damião Garcia, deve apenas R$ 500 mil reais, entre salários, 13º e, sobretudo em tributos.

 

Clique aqui e saiba os Jogos do Noroeste na Copa Paulista/2013

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/06/2013 - 21h45

 

Veja Também