Em campo pesado Noroeste perde 100% em jogos-treinos
O zagueiro Magrão, formado na base, marca o gol de empate do Noroeste. (Futebol Bauru)
O zagueiro Magrão, formado na base, marca o gol de empate do Noroeste. (Futebol Bauru)
Com campo pesado, sob chuva, pênalti desperdiçado e erros em finalizações, o Noroeste, em jogo-treino, domingo de manhã, no Estádio “Alfredo de Castilho”, vazio, foi derrotado pelo Linense, que vai disputar o Paulistão por 3 a 1.
Foi o último jogo-treino, antes da estreia na A-2, após vitórias por 3 a 1 em Itajobi, diante do Grêmio Novorizontino, em 18 de dezembro, e 2 a 1 sobre o Penapolense, quinta-feira passada, em Penápolis, onde o Noroeste não vencia havia mais de quatro anos.
Time competitivo
O técnico Carlos Alberto Seixas manteve no primeiro tempo a base dos dois últimos jogos, mas a partir do intervalo fez várias modificações que desfiguraram o esquema. Ainda assim o time se mostrou competitivo.
“Vamos agora dar ênfase aos treeinos técnicos-táticos e definir o time para a estreia”, disse Seixas, descartando outro jogo-treino, antes da estreia dia 23, em São Paulo, frente ao Juventus.
Marcando melhor, mas com dificuldade em jogar pelas alas, o Noroeste sofreu 1 a 0, aos 31 minutos. em chute de fora da área do meia Gilsinho, campeão pelo Noroeste da Copa Paulista, em novembro passado.
Adílson dinâmico
Dois minutos depois o ala-esquerda Adílson, bem no jogo, cobrou escanteio e o zagueiro Magrão, formado na base, empatou de cabeça.
Nos acréscimos o atacante Diego, habilidoso, penetrou livre e chutou rasteiro, à direita do goleiro Leandro Santos, com perigo.
No segundo tempo, aos 6 minutos, o atacante João Paulo, que se movimentou muito, cruzou da esquerda, mas o meia Nathan desviou mal de cabeça, por sobre o gol, desperdiçando a virada para o Noroeste.
Aos 11 minutos em falha do zagueiro Casão, com a bola na poça d´água, o oportunista Fausto fez 2 a 1 para o Linense.
Aos 26 minutos em cobrança de falta de Gilsinho, o zagueiro Álvaro desviou de cabeça e marcou 3 a 1 para o Linense.
Bola na trave
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Álvaro desviou a bola com a mão. Pênalti. O estreante Joãozinho, que jogou anos no Cruzeiro, chutou a bola na trave esquerda do goleiro Leandro Santos.
O Noroeste perdeu com Yuri (Rodolfo Romano); Bonfim, Casão (Neto) e Magrão (Júnior Maranhão); Mizael (Cássio), Paulinho (Adinan), Pedro, Nathan (Manu) e Adílson; Diego (Deives) e João Paulo (Joãozinho).
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na A-2/2013
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
13/01/2013 - 12h30
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)