Noroeste buscará terceira vitória seguida em jogo-treino
O ala-direita Mizael, ao lado do técnico Carlos Alberto Seixas, único titular campeão da Copa Paulista. (Futebol Bauru)
O ala-direita Mizael, ao lado do técnico Carlos Alberto Seixas, único titular campeão da Copa Paulista. (Futebol Bauru)
A menos de 12 dias da estreia no Campeonato Paulista Série A-2, contra o Juventus, em São Paulo, o time do Noroeste tem sua estrutura básica definida e que será novamente testada neste domingo, as 9h30, contra o Linense que vai disputar o Paulistão.
O time que venceu os dois jogos-treinos, 3 a 1 sobre o Grêmio Novorizontino, em Itajobi, em 28 de dezembro, e 2 a 1, quinta-feira passada, em Penápolis, o que não acontecia havia desde 18 de setembro de 2008, vai “se mostrar” ao público bauruense.
Um quilo de alimento
Mediante a um quilo de alimento não perecível, o torcedor terá a oportunidade, de “conhecer” o time do técnico Carlos Alberto Seixas, diferente do que conquistou, em novembro passado, a Copa Paulista, quando o investimento era no mínimo três vezes mais.
Do time campeão só ficou o titular o ala-direita Mizael, formado no clube, que ameaçou sair, mas a proposta de um empresário bauruense não agradou Reinaldo, o irmão do jogador.
Único titular campeão
Assim, Mizael, formado no clube desde 2006, vai cumprir seu contrato até 31 de maio e depois, renová-lo ou deixar o clube que o projetou.
Mizael será o único titular campeão da Copa Paulista, em campo. O atacante Diogo retornou definitivamente ao Bragantino. Cláusula contratual obrigava o jogador a retornar, caso fosse solicitado pelo Bragantino.
O Noroeste vai receber comissão de 10% se Diogo for negociado até maio, quando vencerá seu vinculo com o Noroeste.
18 Contratados
O clube, agora sob a presidência do empresário Anis Buzalaf Júnior, e comandado pelo técnico Carlos Alberto Seixas que conduziu o Noroeste ao título da Copa FPF em 2005, já contratou 18 jogadores.
O volante Manu, 28 anos, ex-XV de Piracicaba, que chegou ao Noroeste em 14 de dezembro, ainda não estreou.
O zagueiro Bonfim, com 204 jogos pelo Noroeste, de 2003 a 2010 está de volta e “vendendo vitalidade”. O goleiro Yuri que não jogou em 2012, devido lesão no ombro, retoma a condição de titular.
Joãoazinho, o mais conhecido
Um dos mais conhecidos é o meia-atacante Joãozinho, formado no Cruzeiro e que rodou por Fluminense, Paysandu (PA), Vitória (BA), Atlético Paranaense, Bahia, América Mineiro, Santa Cruz (PE) e Vila Nova (GO), entre outros times.
O técnico Carlos Alberto Seixas deverá manter a base dos dois últimos jogos-treinos, ou seja, Yuri; Bonfim, Casão e Magrão; Mizael, Paulinho, Pedrão, Nathan e Adílson; Diego e João Paulo.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na A-2/2013
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
12/01/2013 - 15h47
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)