Derrota em casa pesou sobre Martins que deixou o Noroeste

25/01/2023Noroeste

Luiz Carlos (de boné) em sua última palestra aos jogadores antes da derrota para o Juventus. (Bruno Freitas/ECN 25.01.2023)

Luiz Carlos Martins, 68 anos, nascido em Bauru, não é mais o técnico do Noroeste. 

Após a derrota vexatória quarta-feira à noite por 3 a 0 para o Juventus, em pleno Estádio “Alfredo de Castilho”, o treinador em comum acordo com a Diretoria do clube, decidiu sair. 

Martins, ex-jogador do Noroeste, na década de 1970, conduziu o Noroeste ao título do Campeonato Paulista Série A3 em maio do ano passado. Em 1995 em sua primeira passagem como técnico, também levou o time a conquista do título da A3. 

O título da A3 ano passado garantiu acesso ao Paulista Série A2 que o Noroeste disputou pela última vez em 2013. 

Contratado em 30 de outubro de 2019, Luiz Carlos não conseguiu inspirar o time a reagir na A2. Foram apenas quatro jogos com uma vitória e três derrotas e 25% de aproveitamento. 

Antepenúltimo

O time ainda não venceu em Bauru e ocupa a 14ª colocação, beirando à zona de rebaixamento à Série A3 em 2024. Na classificação o Noroeste só está na frente de São Caetano e Monte Azul. 

Luiz Carlos, apesar de experiente, não resistiu à pressão. Insistiu em escalar o mesmo time nos quatros jogos, improvisando, inclusive, jogadores fora de suas posições de origem. 

Deda

A Diretoria não informou quem vai comandar o time no próximo domingo, as 15h30, em Bauru, diante do Primavera de Indaiatuba. O clube certamente vai contratar novo treinador para o restante da competição, até maio próximo. 

O ex-meio-apoiador Deda, do Noroeste, que atualmente ocupa o cargo de gerente de futebol poderá estar à beira do campo no domingo, quando o time, agora sem Luiz Carlos, terá de superar-se para alcançar a primeira vitória diante da torcida. 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/01/2023

Veja Também