Trabalho do técnico Sato, projeta o Noroeste e jogadores
O zagueiro João Pedro, ao lado do técnico Luciano Sato, assinou contrato com o Santos e com percentual ao Noroeste. (Divulgação)
Poucos profissionais como Luciano Sato, 43 anos, com esmero, para saber ensinar, educar, preparar e formar jogadores.
Ex-meia campeão Brasileiro da Série C pelo Novorizontino em 1994 e com passagens pelo futebol da Coreia do Sul, Japão, México e Estados Unidos, Sato, coordenador das categorias de base do Noroeste voltou a ter o seu trabalho destacado.
Em menos de sete meses, montou os times Sub-15 e Sub-17 que avançaram a segunda fase do Campeonato Paulista e seis jogadores poderão render financeiramente ao Noroeste.
O lateral-direito Gustavo Moreira, 17 anos, assinou contrato profissional com o Santos. Os zagueiros João Pedro, 14 anos e Samuel Henrique, 15 e o meia Sidnei, 15 anos, também.
Outros dois jogadores o zagueiro Kauan e o atacante Diogo, ambos 14 anos, assinaram contratos com o Novorizontino.
Sato disse ao Futebol Bauru que “o Noroeste tem percentual em futura negociação desses jogadores”, não revelando o percentual.
Sato também idealizou, fundou e coordena o Projeto Noroestel que desde 2014 abrigou mais de 600 garotos na faixa etária dos 7 aos 17 anos.
Dez jogadores do projeto social defenderam o time Sub-15 e outros sete o time Sub-17 no Campeonato Paulista deste ano.
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
10/10/2018
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

