Time sem meias contra o Linense
O time fez treino técnico e o atacante Adílson atuou improvisado no meio de campo, pois os meias de ofício estão fora da estreia na Copa Paulista.
Sob tempo firme, o Noroeste, campeão em 2005 da Copa Federação, atual Copa Paulista, irá estrear na competição, neste sábado, às 16 horas, em Bauru, contra o Linense, e objetiva manter-se vitorioso no ano em que comemora o Centenário de fundação.
Após o título de vice-campeão do Paulista Série A2, em 1 de maio, e do título invicto do torneio de futebol Sub-21 da 1ª Divisão dos Jogos Regionais de Lins, segunda-feira passada, o time buscará agora o bicampeonato da Copa Paulista.
Marcos Antônio Ribeiro, auxiliar do técnico Luciano Dias que comandará o Noroeste no Paulistão, a partir de janeiro, estará no banco de reservas e, logo na estreia não poderá escalar os meias-atacantes.
Almir Dias, recuperado de lesão, aprimora a forma física, igualmente Cléverson que retornou ao clube, enquanto o júnior Giovani está no departamento médico, sem previsão de alta, devido a uma lesão muscular na coxa.
Marcos Antônio promoveu treino técnico, e aos repórteres disse que só irá confirmar a escalação no vestiário. “Além de termos de improvisar no meio de campo, temos uma dúvida no ataque”, se referindo ao júnior Leleco e ao recém contratado Paulo Roberto, ex-Atlético Sorocaba.
O time, entretanto, está definido com a estreia do atacante Paulo Roberto. O ala-direita Rafael Mineiro, ex-Sertãozinho e o volante Lelo, ex-União São João de Araras também irão estrear. A base do time, vice-campeão da A2, foi mantida para a Copa Paulista que conduzirá o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.
Com o empréstimo de André Luís, ao Criciúma (SC) até novembro próximo, Yuri voltará ao gol, com o experiente Alexandre Villa na reserva. No Paulista A2, Yuri teve de substituir Andre Luís já no primeiro jogo, quando o titular sofreu fratura no nariz. Se saiu acima da média e nada mais justo de agora ser o titular. À época Alexandre Villa estava com a documentação irregular e impossibilitado de jogar.
Na próxima semana, após o amistoso internacional, quarta-feira, às 20 horas, contra o Estoril de Portugal, o clube estará apresentando o atacante Marcus Vinícius, 20 anos, que chegou ao Noroeste, nesta semana, emprestado pelo Goiás.
EC Noroeste: Yuri; Rafael Mineiro, Bonfim, Geilson e Roque; Lelo, Negreti, Willian e Adílson; Rafael Aidar e Paulo Roberto. Técnico: Marcos Antônio Ribeiro. CA Linense: Matheus; Eric, Marcelo, Fábio Lima e Marcelo Santos; André Bilinha, Vagner, Velicka e Alessandro Cambalhota; Leandro e André Luiz. Técnico: Vilson Tadei. Árbitro: Leonardo Vinícius Pereira. Local: Bauru, às 16 horas, 1ª rodada, grupo 1 da Copa Paulista.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
16/07/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)