Clube disputa Copinha pelo 5º ano

16/07/2010Noroeste

O atacante Rafael Aidar que se destacou no título de vice-campeão do Paulista A2, é uma das referências do Noroeste na Copa Paulista, a partir deste sábado.

Pelo quinto ano, o quarto sucessivo, o Noroeste disputará a Copa Paulista, ex-Copa Federação que conquistou sob o comando de Carlos Alberto Seixas em 2005, com duas vitórias na final diante do Rio Claro.

 

No ano seguinte o Noroeste desistiu de disputar a competição, ano em que disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e alcançou o inédito 4º lugar no Paulistão e o título de vice-campeão do Interior, além do título invicto dos Jogos Regionais de Piracicaba.

 

Em 2007 o time com apenas 13 pontos ficou na quinta colocação na primeira fase, perdendo vaga para Olímpia, Rio Preto, Marília e Linense. O time iniciou a Copa Paulista sob o comando de Fescina que obteve três vitórias em cinco jogos, ainda assim foi melhor que Marco Antônio Machado sem vitória em cinco jogos.

 

O Noroeste destacou-se na primeira fase da competição em 2008, conquistando, com o técnico Zé Rubens, sete vitórias seguidas. Zé Rubens com 64,2% de aproveitamento e oito vitórias em 14 jogos entregou o time classificado em terceiro lugar.

 

Na segunda fase com o idolatrado Luiz Carlos Martins, o Noroeste teve campanha desastrosa, perdendo vagas para Flamengo de Guarulhos e XV de Piracicaba. Luiz Carlos Martins conseguiu “a façanha” de obter apenas uma vitória em seis partidas, somando ridículos 27,7% de aproveitamento.

 

Três técnicos e vaga perdida

No ano passado Zé Rubens foi demitido na segunda rodada pelo então gerente de futebol Vitor Hugo Siqueira que contratou Paulo Roberto com apenas uma vitória em cinco jogos.

 

Alfinete, o terceiro técnico, venceu três dos sete jogos que disputou e o Noroeste acabou em quinto lugar, perdendo a vaga em Bauru, em 27 de setembro, ao empatar sem gol com o Catanduvense que jogou com time de juniores.

 

Em 2010, no ano do Centenário do Noroeste, o time chegou a ser preparado pelo técnico André Requena, ex-atleta do clube, mas que se transferiu para Barueri. Marcos Antônio Ribeiro, o auxiliar do técnico Luciano Dias que comandará o Noroeste no Paulistão, a partir de janeiro, será o técnico do Noroeste na Copinha.

 

O time buscará uma das quatro vagas no grupo 1 que tem Linense, Penapolense, Marília, Grêmio Prudente e XV de Jaú. A estreia do Noroeste está marcada neste sábado, às 16 horas, em Bauru contra o Linense, atual campeão da Série A2. Depois o time só voltará a jogar dia 28 em Penápolis, já que o jogo contra o Atlético Sorocaba, dia 25, foi cancelado, com a desistência do Araçatuba na competição. 

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

16/07/2010.

Veja Também