Sem dinheiro, Noroeste apresenta técnico e busca reforços para a A3
Sangaletti, à direita, vai ter elenco à disposição segundo o diretor Emerson Carvalho a partir de 5 de dezembro. (Futebol Bauru 09/11/2016)
Menos de 52 dias, se considerados os feriados de Natal e Réveillon, terá o técnico Marcelo Antônio Sangaletti, 45 anos, apresentado quarta-feira à tarde na Sala de Imprensa, do Estádio “Alfredo de Castilho”, para preparar o time.
O diretor de futebol, ex-zagueiro Emerson Carvalho que vinha gerindo as categorias de base, durante a coletiva, segundo o assessor de comunicação Bruno Freitas, anunciou a data de 5 de dezembro para a apresentação do elenco.
O Noroeste, diferentemente de anos anteriores, não tem sequer meia dúzia de jogadores à disposição. Os alas, o veterano Bira e Octávio estão se recuperando de cirurgias e sem previsão para fazer a transição ao campo.
O zagueiro Diego Bebê está emprestado ao União Barbarense e só deverá ser liberado após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior,
Buscando reforços
O Futebol Bauru apurou que o ex-presidente do clube e do Conselho Deliberativo, Toninho Gimenez, eleito vice-prefeito, está fazendo contatos com a Ferroviária e o Novorizontino buscando jogadores.
O ex-técnico e ex-gerente de futebol do clube, Luciano Sato está assessorando Gimenez na busca de jogadores para que o Noroeste possa ao menos ter um time para iniciar a disputa do Campeonato Paulista Série A3, em 29 de janeiro.
Sem dinheiro
Gimenez e Sato viabilizaram em 2015 parceria com a Ferroviária que possibilitou ao Noroeste ter elenco competitivo na fase de classificação do Campeonato Paulista Segunda Divisão, conquistando acesso à Série A3.
O site levantou que não há dinheiro em caixa e que parcelas do Profut - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro não estão sendo pagas. A última quitada em agosto.
Ex-XV de Jaú
Sangaletti encerrou a carreira no Internacional (RS) e sagrou-se campeão Paulista pelo Corinthians em 1997.
Também defendeu o Guarani, Santos e Sport (PE). Revelado pelo XV de Jaú, o zagueiro-volante iniciou a carreira profissional no Juventus, de São Paulo.
Oito avançam
Os dois primeiros colocados da A3 garantem acesso ao Paulista Série A2 em 2018 e os seis últimos serão rebaixados à Segunda Divisão, a quarta e última do futebol Paulista e que o Noroeste amargou em 2015, pela primeira vez em mais de 100 anos de existência.
Os 20 times jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados disputarão as quartas de final, em turno e returno.
Os quatro times classificados as semifinais também jogarão em ida e volta. Os dois primeiros sobem e disputam o título da A3, igualmente em dois confrontos.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
09/11/2016
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

