Depois de técnico, Noroeste anuncia 1º reforço para a A3 em 2017
Canhoto o ala-zagueiro-volante Maicon Douglas está de volta ao Noroeste. (Bruno Freitas/Divulgação ECN)
Depois de apresentar em coletiva à Imprensa o técnico Marcelo Antônio Sangaletti, 45 anos, em 9 de novembro, o Noroeste anunciou segunda-feira o seu primeiro reformo para a disputa do Campeonato Paulista Série A3, a partir de 29 de janeiro.
O “volante” Maicon Douglas está de volta ao Noroeste, anunciou a assessoria de comunicação do clube. O jogador, entretanto, defendeu o Noroeste como ala-esquerda no Paulista Série A3 neste ano, disputando 17 dos 19 jogos do time. Foi expulso uma única vez e recebeu três cartões amarelos.
Formado na base do Flamengo e depois no Corinthians, Maicon Douglas, 23 anos, defendeu o Rio verde (GO), no segundo semestre deste ano. Também jogou no Tupi (MG).
O ala-zagueiro-volante deverá se reapresentar na apresentação do elenco dia 5 de dezembro, quando será iniciada a preparação para a Série A3. Não foi anunciado se o time vai ou não realizar a pré-temporada em Bauru ou fora.
Oito avançam
Os dois primeiros colocados da A3 garantem acesso ao Paulista Série A2 em 2018 e os seis últimos serão rebaixados à Segunda Divisão, a quarta e última do futebol Paulista e que o Noroeste amargou em 2015, pela primeira vez em mais de 100 anos de existência.
Os 20 times jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados disputarão as quartas de final, em turno e returno.
Os quatro times classificados as semifinais também jogarão em ida e volta. Os dois primeiros sobem e disputam o título da A3, igualmente em dois confrontos.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3
Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
22/11/2016
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

