Sem dinheiro e em último na Copa Paulista, Noroeste abre os portões
O atacante Daniel Bueno poderá iniciar o jogo neste sábado em Bauru contra o Rio Claro. (Bruno Freitas/ECN)
O Noroeste fundado no mesmo dia, mês e ano do Corinthians, ou seja, em 1º de setembro de 1910, não tem, infelizmente, motivo para comemorar os 108 anos neste sábado.
A Diretoria presidida pelo advogado Estevan Nogueira Pegoraro que estava devendo dois meses de salários a funcionários, quitou um sexta-feira à tarde, apurou o Futebol Bauru, mas deve a fornecedores e não mantém em dia pagamento dos tributos.
Para motivar o torcedor o clube, segundo a assessoria de comunicação, “abrirá os portões”, a partir das 14 horas, com entrada de graça.
O time, sob o comando do técnico Betão Alcântara, ainda que venha vencer o Rio Claro, às 16 horas, na abertura do returno do Grupo 2 da Copa Paulista, não ocupará o G4 que classificará à segunda fase da competição que dará ao campeão vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil em
O time que já utilizou 21 jogadores em seis jogos, e acumula quatro pontos em 18 disputados e 22,2% de aproveitamento, tem apenas quatro gols marcados e ocupa a última colocação no grupo com quatro pontos.
Ferroviária, 16 pontos; Inter de Limeira, Desportivo Brasil e RB Brasil, todos com oito, estariam hoje na segunda fase. O XV de Piracicaba soma seis pontos, contra cinco do Rio Claro e quatro do Noroeste.
A escalação e o sistema de jogo, no momento, são menos importantes. O realmente determinante é a vitória para encostar-se ao G4 e buscar vaga na segunda fase da competição que o Noroeste conquistou em 2012 e 2005.
O Noroeste poderá iniciar o jogo com Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Junior Campos e Igor Pimenta; Alê, Giovanni, Rogério Maranhão e Leandro Oliveira; Daniel Bueno e Renatinho.
Clique aqui e saiba os jogos do Noroeste na Copa Paulista
Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
31/08/2018
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

